5 de fevereiro de 2016

Feitiços: Magia do mar

Eu nunca falei muito magia do mar aqui no blog, eu meio que tenho alergia a água salgada... De qualquer forma dizem que antes de entrar na praia é comum fazer uma reverencia ao mar, e agradecer de alguma forma quando terminar o ritual, uma oferenda ou recolher o lixo da praia, eu acho interessante como a maioria dos materiais usados na magia do mar podem ser encontrados durante uma caminhada na praia e como vários elementos presentes na magia tradicional tem um equivalente na magia do mar


Assim como nos feitiços normais a fase da lua é importante, na magia do mar o nível da maré funciona como um substituto para a fase da lua. Para obter informações sobre os horários das marés, você pode perguntar para alguns pescadores locais, ou ir em uma casa de pesca, geralmente elas possuem uma tabela do movimento do mar daquela praia.

  • Maré enchente: Quando o mar começa a subir, e assim como a lua crescente ela está ligada ao inicio, à criação, começos, planos, prosperidade, etc.
  • Maré cheia: Dura em torno de 12 horas e é associada a lua cheia, ela favorece qualquer tipo de magia.
  • Maré vazante: Quando o nível do mar está descendo, ligada à lua minguante, à meditação, alto conhecimento, finalização de ciclos e banimento
  • Maré baixa: Possuí uma certa ligação com a lua minguante, mas pode ser relacionada com a lua nova. geralmente é ligada a destruição, términos e banimentos, com mais força do que a maré vazante.
Muitos dos objetos encontrados na praia podem ser usados em rituais, simbolizando um elemento, ou podem servir de amuletos.

Água do mar: Representa água, e pode ser usada para purificação, banimento e proteção por causa do sal

Areia: Representa terra, Costuma-se desenhar um pentagrama na areia ou usa-la como um substituto do sal.

Búzios: Concha com forma espiral onde podemos ouvir o som do mar, estão ligadas ao ar e aos deuses.


Conchas: Representam as deusas e costumam ser usadas como recipiente para água, areia ou sal, também podem ser usadas para segurar incensos ou como matéria prima para oráculos. Alguns as usam como amuleto de fertilidade, amor e beleza

Cordas: Geralmente são pedaços de redes de pesca e podem ser usadas na magia dos nós, elas também representam o ar.

Espinhos, ferrões e garras: Representam o fogo, são partes de caranguejos, siris ou ouriços mortos na praia, antes de coletar a parte do animal é educado deixar uma pequena oferenda ao espirito do animal. Podem ser usadas para proteção ou em rituais de banimento.

Estrelas e bolachas do mar: Por possuírem o desenho de uma estrela, elas costumam ser usadas como substituto para um pentagrama, eles estão ligados a prosperidade e a terra. De qualquer forma é bom verificar se eles estão mortos antes de pegar um deles, não é muito agradável pegar uma bolacha do mar viva.

Galhos e pedaços de madeira: Ligadas a terra, podem ser usadas como varinhas, para desenhar símbolos na areia, ou para fazer oráculos.

Globos e bolas de vidro: Costumavam ser usadas por pescadores antigamente, por isso são muito raras nos dias de hoje, sendo geralmente compradas. Costumam ser usadas para adivinhação, como uma bola de cristal


Pedras: Costumam ser moldadas pelas ondas e pela areia, podem ser pintadas com os símbolos dos deuses, ou usadas em feitiços de prosperidade e cura, as pedras com um furo natural no meio tem certa conexão com as fadas.

Penas: Algumas aves marinhas podem perder penas na praia podendo ser usadas para purificação em um ritual, elas também podem ser usadas para invocar o espirito do animal a qual pertenciam.

Fontes:
http://sinfoniadalua.blogspot.com.br/2015/04/magia-natural-mar.html
http://www.profesorenlinea.cl/geografiagral/Mar_movimientos.html
http://pt.dreamstime.com/foto-de-stock-bolas-do-vidro-com-corda-image50158070
http://www.caixinhadesegredos.com/Conchas_Decorativas/p390138_4600317.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário