13 de novembro de 2014

Livro: Magia grega

Em geral eu gosto de recomendar livros que eu já li, mas não tenho mais tempo de ler livros e muito menos dinheiro, mas achei esse livro interessante e gostaria de ler um dia. 
Magia Grega- Como acessar os deuses da Grécia antiga nos dias de hoje
Edu Scarfon
Eu encontrei um site que parece falar um pouco sobre isso, por eu já ter feito um post falando sobre deuses gregos, não vou me aprofundar muito (sim, estou com preguiça) quem quiser saber mais pode acessar o site no final do post ou ler o livro.

Afrodite:
Pedimos para Afrodite suas bênçãos para nosso relacionamento e nossa vida, pois o amor é uma grande força alquímica capaz de tudo transformar. A deusa também nos auxilia a curar diversas feridas adquiridas de decepções amorosas. Além disso, práticas direcionadas à deusa trabalham nossa autoestima e a exteriorização daquilo que temos de melhor.
Seu animal é o pombo branco. Podemos ofertar à deusa maçãs vermelhas, morangos, cerejas, espelhos, conchas ou representações com formato delas. Perfumes também agradam muito, principalmente fragrâncias adocicadas 

Apolo
Apolo nos abençoa com a energia do sol, traz verdade e autoconfiança para nossas vidas. Ele nos ajuda a trabalhar nossos talentos e a obter o reconhecimento merecido. É o deus da cura dos infinitos males, aquele que traz a luz espiritual onde exista rastro de qualquer treva. Podemos evocá-lo para trazer toda a energia do sucesso para nossos variados propósitos. Dentre suas oferendas, destacam-se: folhas de louro, arco e flecha dourados, girassóis e representações do sol e de golfinhos (seu animal relacionado). 

Ares
Esse deus é de natureza bélica, ama lutas, batalhas e atividades em que se desenvolva a força física propriamente dita. É um guerreiro nato que nos dá força para vencer diversos obstáculos impostos em nosso trajeto.
Ares é excelente para ritos de proteção. É uma divindade muito propícia para preservar nossos lares e/ou pessoas que amamos. Podemos ofertar ao deus uma lança – que representa as batalhas e o símbolo fálico –, vinho e a tradicional espada-de-são--jorge. 

Ártemis
Por ser ótima com um arco e flecha, a deusa é uma grande caçadora e nos ensina sobre força, foco e individualidade. Quantas vezes precisamos ter aquele “egoísmo saudável”? É com ele que aprendemos a nos cuidar, lutar por nossos ideais e nos colocar como prioridade em nossas próprias vidas!
Para obter as bênçãos de Ártemis e, quem sabe, atrair seus atributos como força para a conquista da vitória, podem ser ofertados: representação da lua e de cervos, arco e flecha prateados e folhas de artemísia.

Atena
Atena é uma das deusas mais comunicativas. Também conhecida como “senhora das batalhas”, é uma guerreira nata, porém, diferente de Ares, Atena prioriza a intelectualidade, o desenvolvimento de novas ciências e o estudo, deixando a guerra somente para proteção, caso a questão não seja resolvida com uma boa conversa. Mas, não se engane: se ela entra numa disputa, é para ganhar! 
A cidade de Atenas foi consagrada à deusa e recebeu seu nome depois que a divindade presenteou o povo da cidade com a oliveira, árvore das azeitonas. Para fortalecer nossa conexão com Atena, podemos presenteá-la com azeitonas, representações de espada ou de coruja (seu animal relacionado) e a balança do direito (um de seus símbolos). Azeite de oliva em um pires branco também pode ser uma excelente oferenda.

Dionísio
Dionísio nos proporciona alegria de viver, descontração, fartura e fertilidade. Em qualquer rito em que se trabalhe a força dos deuses gregos, o vinho deverá ser consagrado a Dionísio, uma vez que foi ele que criou essa bebida sagrada a partir das uvas. Ofertamos ao deus: vinho, uvas, folhas de parreira e pratos bem bonitos com carne assada.

Hefesto
Hefesto é consorte da deusa Afrodite e clamamos por ele quando desejarmos desenvolver diversos dons artesanais, nos ajudando muito em processos de confecção de determinados instrumentos sagrados.
Nos rituais de celebração ao deus, podemos agraciá-lo com uma pequena bigorna, ferros e demais metais.

Hermes:
Reverenciar Hermes nos deixa mais comunicativos, velozes de raciocínio e de ação. O Mensageiro dos deuses é excelente para rituais de abertura de caminhos, pois sua agilidade vence qualquer obstáculo e sempre arruma um jeito de nos levar aonde desejamos. Ofertamos ao deus: caduceu, mercúrio, vela dupla nas cores vermelha e branca e botas aladas e bastões mágicos confeccionados especialmente para ele.

Fontes:

http://www.facesdalua.com/morada-deuses-gregos/lan/br

Nenhum comentário:

Postar um comentário