Páginas

17 de junho de 2023

A Descrições de animais medievais

Uma coisa que eu sinto falta é me reunir com amigos e passar a tarde desenhando coisas aleatórias, e há algum tempo atrás eu assisti um vídeo da Replai onde ela e alguns amigos desenham animais baseados em descrições de bestiários medievais.

Uma coisa que eu senti falta no vídeo é que eles podiam inventar animais completamente fictícios, ao invés de tentar adivinhar qual era o animal da descrição.

Achei poético como os animais são descritos, a aranha ser um verme que retira o seu alimento do ar, ou a abelha que é o menor do pássaros nascido do corpo de bois.

Por isso eu pedi para uma amiga pegar algumas descrições aleatórias de um bestiário medieval, e me mandar para eu desenhar.

Primeiro animal

"Cantam ritmicamente. Embora seja preta onde quer que seja encontrada, há uma espécie branca na Acaia. É pequeno, mas preto. Representa aqueles contaminados pela negritude do pecado. Se move e se encanta pela doçura de sua própria voz. Representa aqueles que são tentados pela sugestão de prazeres carnais"

 Eu tinha a impressão de que seria um pássaro, porém desenhei uma mistura de rato e pássaro. no fim o animal era um Melro preto

 Segundo animal

"Essa besta pode viver 300 anos, quando pretende acasalar viajam para a Ásia até uma árvore de mandrágora, lá a fêmea oferece um fruto para o macho que ao aceitar concebe um descendente na fêmea"

Desenhei um macaquinho bem velho com uma fruta, porém o animal na realidade era um elefante


Terceiro animal

É um pássaro astuto e impuro. Pois um macho monta outro e em sua luxúria imprudente eles esquecem seu sexo. A femea é tão traiçoeira que uma rouba os ovos da outra. Mas o truque não funciona. Pois quando os filhotes ouvem o choro de sua verdadeira mãe, seu instinto natural é deixar o pássaro que os está chocando e voltar para a mãe que os gerou. O Diabo imita o exemplo deles, tentando roubar do Criador eterno aqueles que ele criou.

Eles cobrem seu esconderijo com arbustos espinhosos para que os animais que os atacam sejam contidos pelos galhos espinhosos. Usa o pó para cobrir seus ovos e retorna secretamente ao local que marcou.

 Dessa vez eu não tinha duvidas e que era um pássaro, se a minha amiga tivesse cortado o primeiro paragrafo da descrição, talvez eu ficasse em duvida e era uma tartaruga ou uma cobra. O animal era uma perdiz


Quarto animal

Na Arábia existem os brancos, com asas, que percorrem o chão mais rápido que os cavalos, mas dizem que também voam. O veneno deles é tão forte que, se você for mordido por ele, morrerá antes de sentir a dor.

Esse foi complicado, pois a minha amiga não sabia dizer se o animal existia ou não, pois existe um animal com esse nome, porém ele não voa e nem possui veneno,  eu desenhei uma mistura de escorpião com libélula. O animal era um Siren, uma espécie de salamandra rara

Quinto animal

"Habita a tumba dos mortos, as vezes é macho, as vezes fêmea e pode aprender a fala humana."

Esse eu já sabia o que era, desenhei um corvo de olho fundos apenas porque achei que seria mais legal, muitas pessoas não sabem, porém por muito tempo se acreditava que as hienas fêmeas eram machos, não só por causa de seu tamanho, mas também por uma espécie de pênis que elas possuem.


Por fim irei deixar uma descrição para quem quiser desenhar um animal medieval:

"Sua cabeça é de serpente, seu grito causa medo em todos que o ouvem e seu nome significa pavor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário