Páginas

24 de abril de 2023

Minhas várias faces nas redes sociais

 Eu sou uma pessoa relativamente antissocial, na maioria das vezes é porque não tem muitas coisas que eu goste de conversar com as pessoas ao meu redor, e nas redes sociais não é muito diferente, porém nas redes sociais nós escolhemos sobre o que queremos discutir e cada rede social possui uma atmosfera diferente (por exemplo no Instagram as pessoas costumam postar lugares bonitos e fotos bonitas, enquanto no Twitter é a personificação do caos). 

Por causa disso a minha personalidade muda dependendo da rede social que eu estou usando no momento, então eu queria fazer um post analisando essas múltiplas personalidades.

Blog
Vamos começar aqui em casa, pode não parecer mas de todas as redes sociais, a pessoa que escreve aqui é a que está mais distante da realidade, eu escrevo e reescrevo mil vezes um texto antes de publicar no blog, sempre tentando procurar as palavras certas e tentando manter uma única linha de raciocínio, quando na realidade a minha mente é uma cacofonia de pensamentos.

Spirit Fanfic
Uma das coisas que eu mais gostava nesse site era o Journal onde funcionava como um diário, e eu usava para publicar teorias e pensamentos absurdos. Por ser um site de fanfic eu me sinto a vontade para falar coisas que não são exatamente verdade, como dizer que bebês em pinturas medievais eram feios pois o pintores da época ainda não tinham desenvolvido as técnicas da renascença para pintar bebês fofinhos, quando de acordo com fontes mais confiáveis eles eram assim para representar o menino jesus como um homem adulto em um corpo e criança.

YouTube
Um dos motivos para eu não ter um canal no youtube é porque eu não consigo agir com naturalidade na frente de uma câmera, eu me sinto artificial quando começo a falar num vídeo e é por isso que nem o meu rosto e nem a minha voz aparece nos vídeos. O que é uma pena pois eu queria fazer algumas experiências com alguns vídeos.

Instagram
Apesar do Instagram ser conhecido como uma rede social de aparências que não reflete a realidade eu até que gosto do meu perfil lá, geralmente eu só publico fotos dos meus melhores trabalhos finalizados, então sim, se redes sociais fossem pecados o Instagram seria do orgulho.
Eu não gosto muito de interagir no Instagram então eu apenas posto algumas fotos e saio. (eu nem vou me dar ao trabalho de falar sobre Deviantart pois é exatamente a mesma coisa)

Twitter
Se redes sociais fossem lugares o twitter seria um bar repleto de gente gritando e saindo no soco ao som de Can-can, mas não é só a energia caótica que me faz amar esse site, mas como você se sente mais a vontade de ser você mesmo, reclamar da sua vida e postar coisas bobas do cotidiano que você dificilmente postaria nas outras redes, de todas as redes sociais o twitter é a rede social mais sincera pra mim.

Enfim, e você? Tem alguma segunda personalidade virtual? Alguma rede favorita? Me conta nos comentários, e se quiser pode me seguir nas outras redes, no topo da pagina tem uma aba com elas

2 comentários:

  1. Entendo super isso de mudar de personalidade de acordo com rede social. É como mudamos em grupos sociais: em família somos de um jeito, no trampo de outro, em amigos de outro... Cada rede social favorece um lado nosso haha
    Twitter é o lugar pra reclamar, fato, uso lá especialmente pra isso. A rede que mais ando usando é o insta, na minha conta pessoal, maaaas voltando a conta do blog.
    E a rede que menos gosto é o linkedIn. Quase nunca lembro de entrar lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior q a ideia do linkedIn é interessante, mas só de pensar em trabalho vc já se sente desanimado

      Excluir