22 de abril de 2019

O Vendedor De Brinquedos-Capítulo 6

-FELIPE, VOCÊ TINHA RAZÃO!! A BONECA REALMENTE DEVE SER ENFEITIÇADA PARA GANHAR VIDA E...Felipe?...-Giovana havia voltado para o quarto, mas não havia ninguem- Ele já não deveria ter voltado?-Ela pensou na possibilidade do vendedor ser um feiticeiro- Essa não...-Ela voou de volta até a loja apenas para encontrar Leandro parado onde deveria ficar a entrada da rua tendo uma espécie de insolação. 
   
-O que tá fazendo?!

 -Água... 

 -Mas que desgraça aconteceu aqui!!??? 

- Feiticeiro... Quente...

Após desfazer o feitiço que fez Felipe ficar paralisado Giovana foi comprar uma água enquanto o rapaz descansava na sombra

- Trouxe água- Ela disse derramando água na cara do garoto. 

 -GIOVANA!!!! ENLOUQUECEU?- Felipe se levantou tossindo a água enquanto limpava o rosto com a camisa- Era para eu beber e não me banhar na garrafa. 

 -Beber parece um modo lento de se hidratar, jogar a água na sua cara parecia mais eficaz- Ela disse entregando a garrafa para o ruivo. 

Felipe bebeu um gole da água e disse- Então... O que aconteceu?

 -O cara espancava a menina e agora ele tá morto.

 Felipe se engasgou novamente com a água, começando a tossir

-O QUE VOCÊ FEZ???!! 

 -Eu mal encostei no cara, talvez eu tenha dado um galo ou um leve hematoma quando fiz ele tropeçar - Ela disse cruzando os braços. 

 -O que você fez?- Felipe continuou perguntando enquanto Giovana revirava os olhos

 -Acontece que quando eu fui pegar a boneca, eu ouvi gritos do outro quarto e quanto eu entrei lá o cara já estava morto, e a menina estava assustada segurando a boneca. 

 -Ou seja a boneca de alguma forma foi para o outro quarto sozinha e matou o homem? E você não viu nada? Uma boneca enfeitiçada pode matar uma pessoa? 

 -Na teoria sim, mas elas precisam estar na forma humana, elas não se movem se estiverem na forma de uma boneca... E sem falar que elas não foram feitas para lutar ainda mais uma boneca de pano...

 -Então como ela consegue passar de uma sala para outra tão rápido e ainda matar um homem adulto? 

 -Não tenho certeza, talvez um fantasma possuindo a boneca 

 -Tipo uma Annabelle? 

 -Quem é Annabelle? 

 -Esqueçe... Tem mais uma coisa, aquele vendedor, eu acho que ele é um feiticeiro

 -Como pode ter tanta certeza? Ele poderia ser um bruxo ou mago pelo que sabemos 

 -Bruxos e magos, principalmente aqueles que vivem em sociedades magicas, não gostam de interagir diretamente com humanos, duvido que dariam um artefato magico tão facilmente a uma criança humana, já feiticeiros são mais ousados. 

 -Eu ouvi falar sobre isso, feiticeiros tinham o costume de vender artigos mágicos para humanos depois de alguma guerra estupida, alguns enriqueceram fazendo isso, mas isso foi há muito tempo, não deve existir feiticeiros que ainda façam isso, sem falar que isso não comprova que ele realmente é um feiticeiro. 

 -O nome da loja era “No Caminho das Estrelas” 

-E o símbolo dos feiticeiros é uma estrela...- Giovana concluiu- Como vamos encontra-lo já que você o deixou escapar?

 -Conhece algum feitiço rastreador? 

 -Não... Para falar a verdade eu não conheço muitos feitiços que não envolvam desfigurar a cara de alguém, eu não sou uma bruxa sabe?

 Felipe suspirou e pensou um pouco- Sabe onde podemos encontrar um? 

 -Para falar a verdade eu sei sim, mas acho melhor eu ir sozinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário