21 de junho de 2021

Yule

Bem, meu dia foi meio corrido, mas hoje é a noite mais longa do ano então acho que terei bastante tempo para descansar.

Pode se dizer que eu comecei essa noite fazendo o ritual da baunilha no chocolate quente, que é apenas pingar algumas gotas de essência de baunilha no leite quente e sentir o aroma antes de adicionar o chocolate. Não sei explicar direito, mas sabe aquela sensação de poder apreciar o momento porque você não está com pressa? Meio que faz um certo tempo que eu não sinto isso... Pois ironicamente apesar de eu ter feito o ritual da baunilha, eu esquentei o leite no micro-ondas, pois eu estava com... pressa...

Pressa de escrever esse post, pressa de passar musicas novas para o meu celular. Ultimamente eu tenho andado com muita pressa... Pressa e um pouco de medo talvez...

Talvez seja bom eu apreciar as coisas ao invés de passar para o próximo projeto, como apreciar um desenho antes de começar o próximo, sentir o gosto os meus biscoitos ao invés de pensar em como eu posso melhorar a receita da próxima vez, ou simplesmente sentir o aroma da baunilha no leite quente antes de adicionar o chocolate...

Acho que depois do banho eu vou tomar outro chocolate quente...

2 comentários:

  1. Não conhecia esse ritual, gostei! :D
    Sofro muito desse mal, fazer uma coisa já pensando na próxima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei meio q por acidente, mas o aroma da baunilha no leite era tão bom q isso virou tipo vc sentir o cheiro do café ou do chá antes de beber

      Excluir