26 de maio de 2020

Diário de Plantas: Primeira colheita

Tirando o algodão, que já estava dando frutos há alguns meses, eu havia comentado que o morango já estava dando flores e um tomate verde estava começando a crescer.

Poucas semanas depois já havia um moranguinho crescendo, talvez eu devesse fertilizar um pouco mais a terra para produzir mais frutos, mas eu provavelmente só irei fazer isso semana que vem.

Eu esperei ele amadurecer um pouco antes de colher, mas nunca é bom deixar ele amadurecer completamente, como ele não tem agrotóxicos, quanto mais maduro ele estiver, maiores são as chances de algum inseto ou pássaro comer ele antes de você...

O moranguinho estava bem docinho... E eu acabei de perceber que geralmente a primeira frutinha da colheita eu costumo deixar na planta como oferenda para a natureza... Será que por eu ter comido uma oferenda eu vá ser sequestrada por fadas para servir a natureza por um ano, como pagamento pela oferenda roubada?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário