30 de julho de 2019

Diário de plantas: Terrario

Semana passada eu fiz um post dizendo que eu estava fazendo um terrário, hoje eu irei mostrar como ele foi feito.

Para começar você irá precisar de um jarro de vidro limpo e transparente, um pote de geleia ou palmito vazio deve servir.

Lave o jarro com água e detergente neutro, enxague e seque bem.


Encha o fundo com pedrinhas, o tamanho das pedras pode variar dependendo do tamanho do jarro, em seguida cubra com uma camada de areia, é importante que a camada de pedras e areia juntas não ultrapasse um quarto do pote.
Acrescente a terra sem passar de um terço do vidro, use um pincel ou uma pazinha de jardim para nivelar a terra.
Por fim a parte mais difícil e cansativa, colocar as plantinhas. Eu abri uma cova com o cabo da pazinha e com cuidado coloquei as plantas, você pode usar uma pinça ou caso não tenha, uma tesoura, apenas tome cuidado para não cortar as plantas. Por fim eu usei o cabo da pá para enterrar as raízes e nivelar a terra novamente.

Essa tarefa requer paciência e cuidado, principalmente se o seu jarro tiver uma boca estreita, é claro que você sempre pode optar por usar um vidro de boca mais larga.
Então basicamente é isso, vamos ver por quanto tempo eu consigo manter essas plantinhas vivas no meu quarto.

Eu também estou escrevendo um post sobre aplicativos, então talvez eu poste semana que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário