15 de outubro de 2017

Mitologia: Hipocampos

Hipocampo significa cavalo monstro do mar, por causa dessa lenda o nome Hippocampus passou a ser utilizado para se referir cientificamente aos cavalos marinhos.

Origem:
Os hipocampos foram criados por Poseidon a partir da espuma do mar. Poseidon, além de ser o deus dos mares, também era conhecido como deus dos cavalos, tendo sido responsável por sua criação, de fato muitos de seus filhos acabavam possuindo a forma de um cavalo como era o caso de Pégaso e Árion 

Características:
Hipocampos possuem cabeça e cascos dianteiros semelhantes a de um cavalo branco, porém com barbatanas e branquias que lhe permitiam respirar e se mover mais facilmente embaixo d'água, enquanto a sua parte posterior, se assemelha a cauda de peixe com escamas que brilhavam nas cores do arco iris.

Dizem que eles possuíam cerca de 3 metros de comprimento, que seus cascos eram feitos de bronze e que ao trotar, eles causavam tremores tanto na terra quanto no mar.

Hábitos:
Cavalgam sobre as ondas com a mesma facilidade que um cavalo correria sobre a terra, por isso eram responsáveis por puxar a carruagem de Poseidon e servir de montaria para nereidas tritões e outros seres do mar.

Sua alimentação consiste de algas marinhas que crescem em águas quentes

Fraquezas:
Não há muitas lendas que descrevam como mata-los, ou captura-los, mas provavelmente podem ser mortos como qualquer outro monstro marinho.

Embora domar um hipocampo seja impossível para meros mortais, algumas histórias sugerem que eles podiam vir até a terra firme cruzar com algumas éguas que estivessem passando pela praia.

Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Hipocampo_(mitologia)
http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2013/07/hipocampo.html
http://criptomania-criptozoologia.blogspot.com.br/2013/03/aparicao-estranha-hipocampo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário