8 de setembro de 2017

Feitiços: Flores

Novamente fazendo o post de ultima hora porque eu não tinha um bom tema, então eu pensei sobre a brincadeira de "bem-me-quer e mal-me-quer" das margaridas, e comecei a pensar em feitiços simples usando flores.

Girassol
Na Hungria acredita-se que ela pode curar a infertilidade, e se você colocar sementes de girassol na janela da casa de uma mulher gravida o bebê será um menino.

Cravo
Na Russia, há uma superstição de que se você presentar um artista ou musico com um cravo ele perderá o seu talento e sorte, no entanto se você dormir com uma flor de cravo embaixo do travesseiro, acordará inspirado no dia seguinte.

Lírio do vale
Lírios do vale podem ser usados para se descobrir se um desejo vai ou não se realizar de maneira semelhante ao famoso "bem-me-quer, mal-me-quer", basta arrancar a flores enquanto diz: vai acontecer em breve, vai demorar para acontecer, nunca irá acontecer

Rosa
Para encontrar o seu verdadeiro amor, durante o ano novo guarde as pétalas de duas rosas dentro da fronha do seu travesseiro e durma com elas viradas para baixo por 3 noites, depois espalhe as pétalas pelos lugares onde você costuma passar.

Dente de Leão
A minha flor favorita e a mais simples de todas. Dizem que se você assoprar as sementes de um dente de leão enquanto faz um desejo, ele pode se realizar.

Margarida
Para saber se o seu amor será correspondido, arranque as pétalas de uma margarida uma de cada vez enquanto diz bem me que, mal me quer, mas acho que você já sabia disso não é mesmo?

Fontes:
https://br.rbth.com/arte/2016/04/03/quando-as-supersticoes-florescem_581103
http://multivaso.blogspot.com.br/2016/04/girassol-mitos-e-crendices.html
http://www.witchipedia.com/herb:dandelion
http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticia/2012/12/confira-simpatias-crendices-e-outras-mandingas-para-trazer-sorte-no-ano-novo-3996034.html
https://www.significados.com.br/flor-margarida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário