17 de agosto de 2017

Pedras: Turquesa

A turquesa era considerada a pedra nacional da Pércia, ela se chama turquesa por que foram os turcos que trouxeram para a Europa (pedra dos turcos), os turcos a chamavam de Fayrus, que significa pedra da sorte.

No geral, a turquesa nos sintoniza com a energia de integridade, poder, seriedade, generosidade, saúde, cura, frescor e limpeza.

Físico:
Relaxa o sistema nervoso, e fortalece a imunidade e melhorando o bem estar físico. Essa pedra pode trazer benefícios para o coração e o sistema cardíaco além de ajudar a aliviar febres, dores estomacais, alergias e dores de cabeça

Mental:
Pode ser usada para acalmar a mente, combater a ansiedade e ajudar a verbalizar os pensamentos.

Se colocada no chakra frontal, traz clareza para a mente, limpando pensamentos repetitivos, se for posicionada no chakra laríngeo, desbloqueia a fala e a expressão, removendo inibições desnecessária ou exageradas.

Indicada para aqueles que sofrem de insonia, solidão, pensamentos negativos ou falta de fé em si mesmos, nos tornando mais comunicativos e criativos.

Espiritual:
De acordo com uma lenda indígena, se você chegasse no fim do arco-íris, e cavasse encontraria uma turquesa, ela era usada para afastar os maus espíritos.

No Oriente Médio, os cavaleiros usavam essa pedra para evitar acidentes de quedas dos cavalos, por causa disso hoje em dia ela é usada como um amuleto equino, para que os cavalos fiquem mais resistentes e de cascos firmes.

Fontes:
http://www.pedramistica.com.br/significado-pedras-preciosas/Default.asp?let=T
http://purajoia.blogspot.com/2011/02/turquesa.html
http://www.personare.com.br/turquesa-pedra-oferece-calma-e-bem-estar-m3173
http://somostodosum.ig.com.br/artigos/corpo-e-mente/turquesa-ligacao-com-o-espiritual-4122.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário