2 de julho de 2017

Contos: Momotaro

Em uma vila distante, vivia um simpático casal de velhinhos que nunca tiveram filhos, em um manhã enquanto lavava roupas no rio, a velhinha viu um pêssego gigante flutuando rio abaixo, como o pêssego estava muito longe ela começou a cantar uma cantiga:
“Distante água é amarga, a água perto é doce; Passe pela água distante  e vem para água doce”.
Com isso o pêssego foi indo para a margem do rio até que a velhinha conseguiu pega-lo e o carregou de volta para casa. Quando o velhinho voltou para casa ficou surpreso ao ver o enorme fruto, mas quando estava prestes a corta-lo, o pêssego começou a se mexer e caiu no chão se partindo em dois.

Dentro do pêssego havia um menino que lhes sorriu e disse:" Não tenham medo, eu fui enviado para ser o seu filho e alegrar a vida de vocês". Apesar do espanto e surpresa, o casal ficou muito feliz e agradecido pela criança que receberam e batizaram o menino de Momotaro, o menino do pêssego.

Anos se passaram e Momotaro se tornou um jovem forte, inteligente e de grande coração, uma certa noite ele ouviu dois homens conversando sobre onis que atacavam as aldeias próximas matando e roubando os moradores, indignado com aquilo Momotaro tomou uma decisão, iria até a ilha dos demônios e derrotaria o chefe dos onis.

Antes de partir, seus pais lhe entregaram um saco de kibidangos feitos farinha de arroz (mochiko), apesar de estarem com medo, os dois tinham muito orgulho de seu filho e se despediram desejando sorte em sua jornada.

No meio do caminho Momotaro encontrou um cachorro que disse: "Momotaro, por favor, me de um kibidango e eu irei com você até a ilha dos demônios enfrentar os onis" e assim Momotaro ganhou um companheiro

Pouco tempo depois eles encontraram um macaco que perguntou o que havia no saco. "São kibidangos, e são deliciosos" Eles responderam "Por favor me de um e eu irei acompanha-los em sua jornada"assim os três continuaram a viagem.

Logo em seguida um faisão faminto pediu um bolinho se oferecendo para enfrentar os onis, com isso os quatro embarcaram em um barco e remaram em direção a ilha dos demônios sendo guiados pelo faisão que voava na frente.

O castelo dos onis era protegido por um enorme muro, mas o macaco era ágil e conseguiu escalar os muros e destrancar os portões para que os outros entrassem. Os onis não podiam acreditar que um humano realmente tinha vindo até a ilha dos demonios, e ficaram mais espantados ainda quando ele disse: "Eu sou Momotaro e vim enfrenta-los, devolvam o que roubaram ou encarem as consequências!"

É claro que os onis não levaram aquilo a sério e uma grande luta se iniciou, Momotaro golpeava os onis com sua espada, o cachorro corria em volta dos monstro desequilibrando-os e mordendo, o faisão voava em volta de suas cabeças dando rasantes e bicadas, enquanto o macaco usava suas garras para arranha-los.

No fim da luta o chefe dos onis prometeu que deixariam as vilas em paz se ele e o resto dos onis tivessem suas vidas poupadas. Momotaro os perdoou e como agradecimento recebeu o ouro e joias que os onis haviam roubado.

Ele e os três animais voltaram para casa como heróis devolvendo os tesouros roubados para os moradores da vila e vivendo tranquilamente o resto de sua vida com seus pais e os amigos que fez em sua aventura.

Fontes:
http://www.cacadoresdelendas.com.br/japao/momotaro-o-menino-pessego-gigante/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Momotar%C5%8D
https://br.pinterest.com/japenha/momotaro-references/?lp=true

Nenhum comentário:

Postar um comentário