27 de julho de 2017

Amuletos: Sinos

Eu já havia escrito sobre sino dos ventos, mas nunca escrevi sobre sinos normais ou guizos, eu particularmente gosto mais do som delicado de guizos, quer dizer, eles são bem mais discretos do que sinos comuns, não chamando tanto a atenção quando tocam.

Origem:
Antigamente o sino tinha a função de marcar a hora para determinados eventos, como por exemplo o começo e fim de um turno de trabalho.
Por volta do século V os sinos passaram a ser colocados em mosteiros da região da Campânia, no sul da Itália, a partir daí se tornaram símbolos sagrados, representando o chamado para a missa

Função:
Antigamente se acreditava que o som de pequenos sinos tocando, possa afastar espíritos malignos e energias negativas, trazendo harmonia para o ambiente e atraindo a sorte.
Alguns motoqueiros usam sinos conhecidos como sinos guardiões que funciona de maneira parecida, mas aparentemente os espíritos ficam aprisionados dentro do amuleto.

Como é usado:
Pode ser carregado como um pingente em um chaveiro ou pulseira, dependendo da cor da fita usada para amarrar o sino, o amuleto pode trazer diferentes tipos de sorte, o azul é para estudos e concentração; vermelho, amor; amarelo, dinheiro e o preto simboliza proteção geral.

No caso dos sinos guardiões, eles devem ser recebidos como um presente e costumam ser colocados na parte inferior da moto, próximo ao chão, se você por acaso roubar um sino guardião de outra pessoas, todos os espíritos que estavam no amuleto passaram a te atormentar, tornando o sino um objeto maldito.

Fontes:
http://olddogcycles.com/2014/03/a-origem-das-coisas-guardian-bell-o-sino-guardiao.html https://horoscopovirtual.uol.com.br/artigos/os-amuletos-de-cada-signo http://www.sinosecampanarios.com.br/sinosbrasil.aspx
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sino
https://sacrificiovivoesanto.wordpress.com/2012/07/20/sobre-a-origem-e-o-uso-dos-sinos/
http://magias-rituais.blogspot.com.br/2013/08/o-sino-poderoso-amuleto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário