13 de junho de 2017

Plantas: Columbina

Dizem que uma mulher tinha o desagradável costume de apontar os defeitos do marido por causa disso o marido acabou se enchendo e pediu divorcio, ela desesperada implorou por mais uma chance, e pediu ajuda para os vizinhos, uma vizinha disse que se ela passasse chá de columbina nos lábios toda vez que ficava com vontade de falar algum defeito. Por isso a Columbina é chamada de erva da megera.

Cultivo:
Precisa receber pelo menos um par de horas de luz do sol por dia, o ideal seria que a planta ficasse em um local com sol pleno ou parcial.

O temperaturas altas não costumam prejudicar a planta, no entanto deve ser protegida de geadas, sendo recomendado o plantio após o inverno.

Se desenvolve melhor em solos levemente ácidos, também é comum usar areia para aumentar a drenagem da terra. As regas deve ser feitas de modo que o solo sempre esteja úmido mas sem encharcar.

Medicinal:
Possui propriedades adstringentes sendo utilizada na fabricação de cremes e cosméticos para peles oleosas.

Algumas variedades são usadas por tribos na fabricação de perfumes no entanto o seu uso precisa ter recomendação médica.

Culinário:
Devido à sua toxidade, ela não deve ser ingerida

Magia:
É uma planta regida por Vênus. Em algumas culturas é usada para dar coragem e ousadia, podendo servir para invocar proteção divida do reino das aves, principalmente por aqueles que possuem uma certa ligação com as águias.

Suas sementes moídas podem ser usadas como perfume para atrair o amor

Fontes:
http://jardinplantas.com/cultivo-y-cuidados-de-la-colombina/
http://flores.culturamix.com/flores/a-planta-aquilegia-popularmente-conhecida-como-luvas-de-nossa-senhora
http://www.eljardinbonito.es/fichas/aguilena-aquilegia-01.html
http://refugiomagico.blogspot.com.br/2011/05/aquilegia-vulgaris.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário