25 de maio de 2017

Pedras: Malaquita

Apesar de possuir grande beleza e cores hipnotizantes, a malaquita deve ser utilizada com muito cuidado pois além de ser uma pedra toxica devendo ser manipulada apenas em sua forma polida, ela tende a ampliar aspectos negativos daquele que a possuir.

O modo mais seguro de usar essa pedra é na forma de anel na mão esquerda ou posicionada no centro da testa.

Físico:
Dizem que antigamente os egipcios a usavam tanto como cosmético quanto medicamento, embora as partículas da pedra sejam toxicas e não devam ser ingeridas.

A Malaquita é útil para o relaxamento, regeneração dos tecidos, nervos ópticos, pâncreas, baço, além de ajudar no combate de doenças mentais e casos de dislexia.

Mental:
Pode ajudar as pessoas a se tornarem mais organizadas e dar equilíbrio às decisões. Ela também traz êxito nas negociações e harmonia nas relações familiares.

Ela influência a viver a vida com mais intensidade, coragem e sem medo das mudanças, podendo também ativar os sonhos e as memórias vividas.

Espiritual:
Algumas lendas contam que se você beber em um recipiente de malaquita poderá entender a linguagem do animais, já outras lendas dizem que quando a pedra se despedaçar significa que o seu proprietário corre perigo.

Na Itália se amarrava essa pedra nos berços para afastar os maus espíritos e a criança ter um sono tranquilo. e era um amuleto contra o mau olhado.

Fontes:
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-malaquita.html
https://www.cristaisaquarius.com.br/blog/significado-da-pedra-malaquita/
http://www.lendaviva.com.br/site/malaquita.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário