28 de maio de 2017

Mitologia: Elfos

Elfos, algumas vezes descritos como a contraparte masculina das fadas, outras vezes como um ser completamente diferente, realmente sua descrição sociedade e divisão é bem parecida com a das fadas.

Origem:
Assim como os sátiros, os elfos costumavam ser considerados divindade menores da fertilidade e da natureza. Originalmente existiam duas raças de elfos, os elfos da luz e os elfos sombrios separados de maneira muito semelhante à corte Seelie e Unseelie.

Características:
Elfos em geral costumam medir entre 1,70 e 1,73, ter orelhas pontudas e sentidos mais aguçados, elfos da luz possuíam uma pele mais brilhante do que o sol, já os elfos sombrios eram mais negros do que betume.

Muitas vezes eram descritos como seres dotados de grande beleza, embora algumas descrições do elfos sombrios seja de criaturas semelhantes a anões ou humanos deformados

Hábitos:
Enquanto os elfos da luz habitavam florestas e nascentes de rios, os elfos sombrios habitavam cavernas e florestas subterrâneas.

Por não estarem presos á limitações físicas, os elfos seriam capazes de atravessar paredes além de poder usar magia para curar ferimentos graves durante batalhas e serem supostamente imortais.

Com o passar do tempo a imagem dos elfos passou de divindades menores para seres travessos e malignos, podendo ser responsáveis por doenças, desgraças ou pesadelos, a palavra alemã para pesadelo, poderia ser traduzida para sonho élfico, já que se acreditava que pesadelos eram causados por elfos que se sentavam sobre o peito da pessoa adormecida

Fraquezas:
Elfos sombrios assim como anões e gnomos, se transformam em pedra ao serem tocados pela luz do sol, por isso preferiam viver na escuridão, já os elfos da luz não possuem fraquezas claras.

Fontes:
http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2013/03/elfos.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Svart%C3%A1lfar
https://www.valinor.com.br/7630
http://medievalistico.weebly.com/elfos-sombrios.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Elfo
https://board.es.nostale.gameforge.com/index.php/Thread/16085-%E2%98%A3-Hunted-%E2%98%A3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário