18 de maio de 2017

Amuleto de boneca de papel

Esses dias eu tive a ideia de fazer uma boneca marca pagina que servisse como um amuleto, eu costumava fazer varias dessas bonecas quando eu era criança, tanto é que eu tenho uma caixa de sapatos velha cheia de material para fazer bonecas de papel.

Usar um amuleto como marca pagina parecia uma boa ideia já que quando estamos lendo um livro costumamos leva-lo para todos os lugares, mas eu realmente não fiz nada de mais com a boneca, apenas escrevi um kanji de proteção dentro dela antes de fechar, pedindo para que protegesse quem estivesse com a boneca.

Eu poderia ter escrito qualquer simbolo de proteção, até porque eu não sei muito sobre kanji, mas como é uma boneca japonesa, achei que os kanji seriam mais apropriados.


Uma dica que eu recomendo é esperar a cola secar antes de dobrar o papel, a cola úmida dificulta um pouco o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário