13 de abril de 2017

Pedras: Jaspe

Como estamos nos aproximando da páscoa, eu pesquisei alguns cristais e pedras associados à Ostara, o equinócio de primavera, eu já havia feito posts sobre ametista, água marinha, pedra da lua e quartzo rosa, então, a unica pedra que restou foi o jaspe, em especial o jaspe vermelho.

Antigamente se acreditava que o jaspe verde era capaz de atrair chuvas para os campos de quem a usasse, alguns também diziam que ela poderia ser usada como antidoto para veneno de cobra.

O jaspe no entanto não é a mais indicada para elixires já que trabalha de forma lenta, uma característica incomum na maioria dos cristais, mas que pode ser muito aproveitada se for utilizada por longos períodos de tempo, principalmente se acompanhada de uma opala.

  • Jaspe vermelho: Traz força e coragem para fazer justiça ou enfrentar situações difíceis
  • Jaspe oceânico: Também conhecido como jaspe do mar ou pedra de Atlantis, desenvolve a auto estima e a empatia.
  • Jaspe leopardo: Ajuda a encontrar o poder animal
  • Jaspe verde: Acalma o espirito restaurando o equilíbrio emocional e o controle dos pensamentos, sendo usada para garantir um sono tranquilo, ele também pode afastar os fantasmas.
  • Jaspe dalmantino: Usada tanto para proteção quanto cura, fortalece o animo, as amizades, e os laços familiares, podendo também ter efeito calmante sobre as crianças e os animais.
  • Jaspe castanho: Traz estabilidade e equilíbrio, encorajando também a consciência ambiental, se usada na meditação pode facilitar o acesso às vidas passadas

Físico:
É indicado para o sistema nervoso e controle da pressão, alem de oferecer benefícios para a bexiga, figado, estomago, baço e promover força fisica.
Costuma ser usada para estancar sangramentos, hemorragias e curar feridas, melhorando a circulação do sangue e resolvendo problemas de impotência sexual. Na gravidez ele diminui os enjoos, prevenindo vômitos e proporcionando uma gravidez mais tranquila.

Mental:
Assim como muitas pedras, o jaspe traz harmonia entre mente e corpo, ajudando a compreender os assuntos do casamento, amizade, trabalho e dando mais segurança para pessoas de personalidade frágil.

Espiritual:
Pode ser usada como amuleto de proteção contra o mau olhado, energias negativas, espíritos e feitiços malignos.
Se usada na meditação, pode libertar a nossa alma de bloqueios e restrições, trazendo a sensação de paz e liberdade.

Fontes:
https://www.cristaisaquarius.com.br/blog/significado-da-pedra-jaspe-vermelho/
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-jaspe.html
http://www.lendaviva.com.br/site/jaspe.html
http://atuavidanosastros.com/2015/08/pedras-e-cristais-jaspe/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Jaspe

Nenhum comentário:

Postar um comentário