20 de abril de 2017

Amuletos: Bola de Cristal

Um dos métodos de prever o futuro mais conhecido no mundo é através da bola de cristal, embora eu não veja muitas pessoas utilizando bolas de cristal hoje em dia.
Diferente do Tarot a leitura da bola de cristal é muito mais intuitiva e um pouco menos clara.

Origem:
Acredita-se que as primeiras bolas de cristal surgiram na Europa cerca de 1500 a.C. sendo inicialmente feitas de berilo e utilizadas pelos druidas.

Com o crescimento do cristianismo, a Igreja Católica passou a condenar o uso de bolas de cristal, Santo Agostinho alegou em seu livro "A cidade de Deus"que praticas como essas seriam obras de demônios se passando por anjos.
Apesar das proibições, isso não impediu que povos como os ciganos praticassem a adivinhação através da bola de cristal, o que provavelmente acabou popularizando a prática.

Função:
São usadas principalmente para prever o futuro, mais especificamente um futuro próximo, embora antigamente algumas pessoas acreditassem que elas também eram capazes de se comunicar com o alem.

Como é usado:
Em primeiro lugar o cristal deve ser purificado e você deve estar relaxado, para tornar a leitura mais fácil, as pessoas costumam colocar o cristal sobre um tecido escuro em uma sala pouco iluminada, feche os olhos e relaxe respirando fundo algumas vezes, em seguida abra os olhos e fixe o olhar no cristal.

Manchas costumam indicar problemas, e quanto mais escuras, maiores serão os seus problemas.

Nuvens mudam significado dependendo da cor, cores frias como azul, violeta e verde costumam significar boas coisas enquanto cores quentes como vermelho, amarelo e laranja revelam duvidas e dificuldades.

As figuras também podem trazer certos significados:

  • Estrelas: Sonhos impossíveis
  • Coração: Um grande romance
  • Serpente: Saúde em risco
  • Pássaros: Surpresas
  • Olho: Siga sua intuição
  • Espada: Conflitos e desarmonia
  • Balança: Recompensa
Por fim, imagens que se formarem no topo da bola de cristal mostram o presente ou um futuro próximo, imagens na parte inferior do cristal revelam acontecimentos do passado. Figuras na direita mostram influencias positivas, enquanto figuras na esquerda mostram influencias negativas.


Fontes:
http://www.megacurioso.com.br/futurologia-e-previsoes/101091-a-historia-da-bola-de-cristal-desde-a-sua-origem-ate-o-imaginario-popular.htm
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cristalomancia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bola_de_cristal
http://www.silatarot.pt/2013/06/sila-tarot-cristalomancia-arte-de-ler.html
http://www.cuidar.com.br/cristalomancia
https://depokafe.wordpress.com/tag/bola-de-cristal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário