2 de março de 2017

Pedras: Berílo

 A origem do seu nome é grega, Beyllos que significa algo como bela cor do mar.(apesar de variar na cores, azul, amarelo, verde, e branco).
Há vários tipos de berilos, sendo que as variedades azuis e verdes são conhecidas popularmente como água marinha e esmeralda, a variedade mais comum seria o berilo de coloração amarelo ouro.

Físico:
Pode ajudar a tratar constipação, depressão, diarreia, exaustão, náusea, obesidade e úlceras. Ele fortalece órgãos como o fígado, os rins e os intestinos, também pode trazer benefícios para a coluna vertebral, para o sistema respiratório e o circulatório, os tornando mais resistentes a poluição e toxinas.

Mental:
É uma pedra recomendada para aqueles que levam uma vida cheia de desafios, pressão e estresse, ela ajuda a focar as energias nas tarefas mais urgentes e importantes, aumentar a nossa coragem, ameniza o estresse e a ansiedade, alem de despertar o amor entre casais com relacionamentos desgastados

Espiritual:
O berilo é conhecido como pedra magica, pedra do vidente ou pedra do poder, pois se acredita que ela aumenta os poderes psíquicos quando colocada na testa, ou quando segurada na mão esquerda ao meditar.
Antigamente se acreditava que essa pedra poderia encontrar água e objetos perdidos, dizem que as primeiras bolas de cristal eram feitas de Berilo.

Fontes:
http://www.astrologosastrologia.com.pt/pedras&magia_pedras&curas.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Berilo
http://segredodaspedras.blogspot.com.br/2008/02/berilos-be-3-al-2-sio-3-6-seu-nome-tem.html
http://blog.artstones.com.br/o-poder-das-pedras/berilo/historia-do-berilo/
http://arteempedras2009.blogspot.com.br/2009/09/berilo.html
https://www.cristaisaquarius.com.br/comprar-pedra-a-d/b/berilo
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-berilo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário