17 de março de 2017

Filmes: Little Witch Academia

Faz um certo tempo que eu não posto sugestões de livros ou filmes. Esse dias eu assisti Little Witch Academia, eu já havia assistido os dois curta metragens lançados em 2013 e 2015, no entanto em janeiro de 2017 uma série de televisão começou a ser exibida pela Netflix, mudando um pouco os acontecimentos originais dos primeiros filmes.

http://kai-you.net/article/248
O anime conta a história de Akko, uma menina que após ver um show de magica executado pela bruxa Shiny Chariot, se tornou determinada a se tornar uma bruxa de verdade. Por não ter nascido em uma família de bruxas Akko tem dificuldades para lançar feitiços ou até mesmo voar em uma vassoura.

Nesse mundo a bruxaria está em decadência, por causa da tecnologia e do avanço cientifico, a magia acabou caindo em desuso, e a academia de bruxas Luna Nova passa por dificuldades financeiras, sendo obrigada a aceitar alunos não bruxos como Akko. Além disso os métodos de ensino da escola são muito presos à bruxaria tradicional, desencorajando alunos que usam a magia do seu próprio modo.

Logo no primeiro dia Akko faz amizade com duas alunas, Sucy, uma bruxa do sudeste asiático especializada em poções e com uma paixão anormal por cogumelos e Lotte, uma bruxa finlandesa, gentil e fofa capaz de conversar com fadas e espíritos de objetos antigos (Lotte, melhor bruxa).

Entre as outras alunas há Amanda, que se destaca tanto na dança quanto fazendo acrobacias em sua vassoura, Constanze, capaz de combinar tecnologia com objetos mágicos, Jasminka, uma bruxa russa forte e descontraída que está sempre comendo durante as aulas e Diana que veio de uma família nobre de bruxas e se destaca em absolutamente todas as matérias, sendo considerada um prodígio.

O anime em si foca mais na comédia do que na aventura, ou mistérios, algumas pessoas disseram que o clima lembra um pouco Harry Potter, mas particularmente eu discordo, tanto os filmes como a série me lembraram mais Serviço de entrega da Kiki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário