12 de fevereiro de 2017

Contos: Os doze trabalhos de Hércules, As Aves do Lago Estínfale

Enquanto pensava em qual seria a próxima tarefa de Hércules, Euristeu recebeu a noticia de que o Lago Estínfale havia sido invadido por uma revoada de enormes aves com bicos e penas feitos de bronze e asas capazes de tampar o sol. Elas estavam destruindo as colheitas e até mesmo devorando pessoas, Euriseu resolveu enviar Hércules para espantar as aves.

Novamente parecia uma tarefa simples, mas as aves faziam seus ninhos em uma floresta próxima ao lago e quando mais fundo entrava na floresta mais escura e densa ela se tornava, a unica solução seria encontrar um modo de fazer com que as aves saíssem de seus ninhos.

Para isso ele recebeu ajuda da deusa Atena, que lhe entregou um par de castanholas de bronze forjadas por Hefesto, o bater as peças provocou um barulho tão alto e ensurdecedor que as aves levantaram voo assustadas. Hércules então seu arco e flechas envenenadas para abater as aves uma por uma.

As que sobreviveram nunca mais ousaram voltar para a Grécia, passando a atormentar a região do mar negro.

Fontes:
http://mitographos.blogspot.com.br/2015/11/hercules-os-doze-trabalhos-as-aves-do.html
http://www.valdiraguilera.net/os-12-trabalhos-de-hercules-06-as-aves-do-lago-http://greciantiga.org/arquivo.asp?num=0033estinfale.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Aves_do_Lago_Est%C3%ADnfalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário