30 de dezembro de 2016

Feitiços: Tradições de ano novo

Para finalizar o ano, achei que seria legal fazer um post explicando um pouco sobre as tradições de ano novo, suas origens e significados.
Bem depois disso acho que vou me dar uma semana de férias, um feliz ano novo a todos, e nós vemos em Janeiro.
Usar roupas brancas
O costume de utilizar roupas brancas durante o Réveillon veio de religiões africanas, que usavam trajes brancos a fim honrar Iemanjá, atrair paz e purificação para o novo ano.

Não comer carne de galinha
Por ser um animal que cisca para trás, a galinha e outros tipos de aves não costumam ser servidos nas festas de Réveillon,ao invés disso as pessoas preparam carne de porco ou peixe, já que são animais que se movimentam para frente, isso seria uma forma de desejar um ano de crescimento e progressos

Pular sete ondas
A água do mar teria o poder de limpar e purificar as energias do corpo, dizem que essa tradição também surgiu de religiões africanas, já que as sete ondas seriam uma forma de invocar Iemanjá, e pedir para que ela lhe ajude a superar as dificuldades que o novo ano irá trazer

Fazer oferendas para Iemanjá
Para que todos os problemas e dificuldades sejam levados embora, muitas pessoas oferecem flores, frutos e outros presentes para a deusa, desse modo ela levaria os problemas para o fundo do mar e devolveria sorte em forma de ondas.

Comer lentinha
Como a maioria dos grãos, a lentinha atrai fartura e por causa disso, é muito comum que ela faça parte do cardápio de ano novo, sendo servida tradicionalmente cozida, ou na forma de salada. Algumas pessoas também associam o seu formato com pequenas moedas, lhe atribuindo a crença de ela também traga riqueza.

Brindar com espumante
A uva seria simbolo de sorte e prosperidade, por ser feito com uvas fermentadas, o vinho e o espumante também teriam essas características,  principalmente por ser algo considerado fino e elegante, algumas pessoas brindam em taças de cristais para purificar e limpar suas energias.

Fontes:
http://www.obaoba.com.br/comportamento/noticia/9-tradicoes-de-ano-novo-e-seus-significados
https://www.mensagenscomamor.com/as-tradicoes-mais-conhecidas-de-ano-novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário