2 de dezembro de 2016

Feitiços: Tarot parte 6

Acho que esse vai ser o ultimo post sobre essa série de Tarot, como eu já escrevi sobre os significados de cada carta individualmente, só resta falar sobre a leitura.

Quando for embaralhar as cartas, limpe sua ente de assuntos que não sejam importantes no momento e pense na sua pergunta ou pergunte em voz alta. Quando sentir que já embaralhou o suficiente comece a tirar as cartas.

Três cartas
Geralmente nessa jogada só os arcanos maiores são usados, embora os arcanos menores possam ser utilizados, são três cartas em sequencia sendo que a primeira representa o passado, a segunda o presente, e a terceira o futuro. Nessa jogada a primeira carta remete à acontecimentos que deram origem à situação que você se encontra atualmente, enquanto a terceira carta revela onde isso irá levar.

Cruz
É feita com cinco cartas formando uma cruz e uma sexta carta separada sendo usada para perguntas complexas. A carta de baixo representa o passado, a da esquerda representa os obstáculos no caminho, a da direita são aspectos que irão te ajudar, a de cima representa um futuro próximo, a do meio um futuro distante, e a sexta carta o resultado final.

Ferradura
Usada tanto para responder perguntas concretas quanto leituras gerais, é formada por sete cartas postas em sequencia em formato de ferradura. A primeira carta da esquerda inferior mostra o passado, a segunda o presente, a terceira representa influencias ocultas que estão agindo, a quarta que está no topo da ferradura representa obstáculos no caminho, a quinta atitudes de outras pessoas, a sexta mostra o que deve ser feito e a sétima e ultima carna no canto inferior direito revela o resultado

Calendário
Uma jogada ideal para se fazer no ano novo. Nela doze cartas são colocadas formando um circulo enquanto uma decima terceira carta é colocada no centro representando a pessoa num aspecto geral. Cada uma das doze cartas revela o destino da pessoa ao longo de doze meses.

Fontes:
http://www.bruxasedruidas.com.br/2015/09/antigo-taro-de-marselha.html
DEE, Jonathan. O Tarô: Guia ilustrado e prático sobre os mistérios do tarô. São Paulo: DCL, 2013
http://tarot.horoscopomania.com/tiradas-del-tarot/tirada-de-la-cruz-simple/

Nenhum comentário:

Postar um comentário