10 de novembro de 2016

Pedras: Amazonita

O nome dessa pedra vem do rio Amazonas, o que é irônico já que não são um produto do rio Amazonas, isso se deve porque quando as primeira amostras chegaram na Europa se acreditava que elas provinham das margens do rio. Possui uma cor verde-azulada devido às infusões de cobre e por causa disso não deve ser usada em elixires.

Físico:
É conhecida por tranquilizar o cérebro e o sistema nervoso aliviando dores de cabeça e podendo ajudar em desequilíbrios femininos como a TPM e a menopausa.

Ela também possui a função de absorver ondas eletromagnéticas e microondas o que faz com que muitas pessoas coloque essa pedra perto de computadores ou celulares a fim de se proteger contra emanações eletromagnéticas.

Mental:
Por ser uma pedra calmante, geralmente é colocada embaixo do travesseiro a fim de proporcionar um sono profundo e repousante.

É muito indicada para pessoas com excesso de responsabilidades, pois filtra a informação bruta e nos ajuda a conecta-las com a nossa intuição, facilitando a expressão pessoal.

Dizem que a amazonita também amplia os atributos masculinos e é uma boa pedra para qualquer pessoa que esteja envolvido com artes.

Espiritual:
Pode fortalecer a aura e alinhar os corpos físico e etéreo, era uma pedra sagrada para os indígenas, sendo usada tanto como adorno quanto para cura.

Se usada como amuleto tem o poder de atrair sucesso e sorte nos jogos

Fontes:
http://www.cristaisaquarius.com.br/blog/significado-da-pedra-amazonita/
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-amazonita.html
http://www.lendaviva.com.br/site/amazonita.html
http://mensagemdaspedras.blogspot.com.br/2012/02/amazonita.html
http://www.xamanismo.com.br/Poder/SubPoder1191839015It003#Amazonita
http://www.magiaentuvida.com/cuarzo_amazonita.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário