27 de outubro de 2016

Pedras: Ônix

Sua cor pode variar desde o preto até o branco translucido podendo apresentar colorações vermelha, rosa, marrom e amarela.
O motivo dessa pedra estar aqui na semana do Halloween é porque supostamente ela poderia ser usada para convocar demônios.


Físico:
O ônix ajuda a diminuir inflamações dos órgãos internos e da pele dando uma aparência física mais agradável. Ele fortalece os sentidos, melhora a circulação do sangue e consequentemente o processo de cura.

Mental:
Transmite confiança, seriedade e humildade. Antigamente era comum lapidar essa pedra na forma de um coração para aliviar dores de amor, por causa disso o ônix pode ser usado para superar momentos difíceis e a equilibrar paixões desarmônicas evitando brigas e atitudes impulsivas.

Espiritual:
Acredita-se que essa pedra sirva como amuleto de proteção contra magia negra, isso porque ela atrai e dissolve energias negativas como a inveja e o mau-olhado por exemplo.
Algumas crenças contam que ele poderia tornar as pessoas invisíveis. Em"Ragiel, Livro das Asas", se você colocar uma cabeça de camelo, ou duas de cabras, sobre uma mesa de ônix poderia convocar e aprisionar demônios, no entanto ao fazer isso a pessoa seria atormentada por horrendos pesadelos e visões durante o sono.

Fontes:
http://casadaspedrasepratas.blogspot.com.br/p/significado-das-pedras.html
http://www.personare.com.br/onix--a-pedra-da-protecao-energetica-m202
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-onix.html
http://www.lendaviva.com.br/site/onix.html
http://portrasdonome.blogspot.com.br/2016/06/onix-onyx.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário