30 de outubro de 2016

Contos:Jack O' lantern

Jack era um alcoólatra extremamente violento que não fez absolutamente nada na vida a não ser beber e maltratar as pessoas, mas numa noite de 31 de outubro após entrar em coma alcoólico, Jack vê o próprio diabo que estava lá para levar a sua alma, desesperado o homem implora por uma ultima dose.

O diabo concorda, mas Jack era um trapaceiro esperto, ele diz que não tinha dinheiro e pede para que o demônio vire uma moeda, assim que o diabo se transforma Jack o coloca em sua carteira que possui um fecho de cruz, sem ter como escapar da carteira, o diabo implora para ser solto e Jack resolve fazer um acordo, mais um ano de vida em troca da liberdade, o dibo concorda e desaparece.

Depois disso Jack tenta ser uma pessoas descente, parou de beber, passou a ir na igreja e até a fazer caridade, mas isso não durou muito tempo, logo os velhos hábitos voltaram e no ano seguinte o diabo voltou. Jack dessa vez pediu uma maçã que estava na ponta do galho de uma árvore, não importa quanto ele tentasse escalar a árvore, ele sempre caia, o diabo concorda em pegar a maçã, mas assim que está em cima da árvore Jack saca uma faca e desenha uma cruz no tronco prendendo o demônio novamente, em troca da liberdade Jack exige que o diabo nunca mais volte para buscar a alma dele, sem ter outra escolha o diabo concorda.

Por algum motivo desconhecido Jack foi decapitado pouco tempo depois, e por ter sido um sujeito desagradável e violento durante a vida, não pôde entrar no céu, ele então foi até os portões do inferno, mas como ele havia humilhado o diabo duas vezes quando estava vivo, também não era bem vindo lá. Sentindo um pouco de pena pela alma penada, o demônio lhe deu um pedaço de carvão para iluminar o caminho, Jack colocou o carvão dentro de um cabo com furos e saiu vagando pela terra sem rumo.

Essa lenda surgiu na Irlanda, onde as lanternas de Halloween eram feitas de nabos, com a imigração e a abundancia de aboboras nos Estados Unidos, essas lanternas passaram a serem feitas de aboboras.

Fontes:
http://misteriosfantasticos.blogspot.com.br/2010/10/jack-o-lantern.html
http://www.klickeducacao.com.br/conteudo/pagina/0,6313,POR-2099-18566-,00.html
http://wonderopolis.org/wonder/what-is-a-jack-o-lantern

Nenhum comentário:

Postar um comentário