6 de outubro de 2016

Amuletos: Boneco Vodu

Eu queria ter lançado esse post na mesma semana que eu escrevi sobre a magia vodu, mas como é um assunto um tanto quanto comprido, eu precisava de um pouco mais de tempo para escrever esse post, por isso eu acabei adiando.


Para se fazer um boneco vodu você deve seguir basicamente quatro passos, limpeza, criação, consagração e batismo

Limpeza
Antes de criar o boneco, os objetos usados nele devem ser limpos, objetos costumam manter a energia de quem os criou ou possuiu, por isso é importante alinhar as energias de todos os objetos que você irá usar no seu boneco.
Há diversos itens usados na criação do boneco sendo que os essenciais podem ser encontrados na natureza como dois gravetos para fazer o esqueleto e palha da costa, algodão ou barba de velho para usar como recheio.
O boneco também pode ser decorado com pérolas, botões, tecidos, penas fios e tintas para dar um toque mais pessoal.
Você pode limpar os objetos lavando-os com água do mar, polvilhar sal por cima, deixar sob a luz do sol ou da lua, enterra-los na terra pedindo para a mãe natureza transformar a energia ou simplesmente passar os objetos pela fumaça de um incenso de mirra ou sândalo.
Porém, caso você tenha recebido um item abençoado por uma sacerdotisa, ou de alguém especial, talvez você queira manter essa energia.

Criação
Em primeiro lugar você deve tomar um banho de alecrim ou passar óleo de alecrim sobre a pele depois disso, recite uma oração ou medite pedindo a um loa que te ajude a alcançar seus objetivos.
Caso enteja meditando, tente entrar em estado de transe buscando harmonia entre você e as mudanças que deseja.
As fases da lua podem ser uteis no seu ritual, bonecos criados durante a lua crescente são bons para atrair amor, dinheiro e sorte, já bonecos feitos numa lua minguante são usados para banimentos e rituais negativos.
Também é muito importante se concentrar na energia que você pretende passar para o boneco, se você deseja dinheiro, visualize você enriquecendo, pagando as contas e mais importante ainda, tome cuidado com as suas palavras pois tudo que você sentir ou falar vai ser absorvido pelo boneco.
O boneco é feito se amarrando dois galhos de árvores formando uma especie de cruz, envolve-los com palha, algodão ou barba de velho e por fim decorar o boneco com tecidos, botões e tintas, use a sua criatividade.

Consagração
O processo de consagração costuma purificar o objeto e lhe dar um proposito. Antes da criação do boneco, todos os objetos devem ser consagrados. Após a criação, é a vez do próprio boneco.

Consagração
Materiais:
1 vela branca
1 incenso de sálvia, cedro, ou sândalo
1 concha ou prato à prova de fogo para queimar o incenso
Objetos a serem consagrados

Modo de preparo:
Acenda a vela, o incenso e comece a passar os objetos pela fumaça enquanto diz:
"Tenho a honra de consagrar este (nome do ítem) com os poderes da terra, água, fogo, ar e espírito. Que deve ser utilizado somente para o bem, de acordo com minha vontade e lei divina. Que ele possa servir-me bem neste mundo, entre os mundos, e em todos os mundos. Assim seja. "
Esse processo deve ser repetido sete vezes com todos os objetos que você for usar no boneco, o encantamento de consagração não precisa ser necessariamente desse jeito, sendo aberto a variações de pessoa para pessoa, o importante é que depois da consagração ninguém alem de você deve tocar nos objetos. Após consagrar o boneco, coloque-o em um altar enrolado em um tecido branco para que não seja perturbado.

Batismo
Caso o boneco represente uma pessoa, você deve batiza-lo com o nome dessa pessoa, isso irá despertar a magia e dar vida ao boneco.

Batismo
materiais:
Vela branca
Água Benta (ou mineral)

Modo de preparo:
Acenda a vela e diga:
"Eu te batizo (nome do boneco), em nome dos ancestrais e dos antigos deuses (nome da sua divindade). Vivo, é agora o que eu desejo que você seja. Tudo o que lhe seja pedido, que aconteça agora, tal como eu mandar que seja!"
"Como o dia passa e o tempo é infinito, eu agora controlo os mais profundos desejos, sonhos e ações de (nome da boneca ou pessoa que o boneco representa). Sua vida agora é como servo alegre para mim e minha família, você está sob meu controle, somente para o meu propósito. "
Caso o boneco sirva como um protetor da casa adicione as seguintes palavras:
"Saúdo-o como (nome, de uma pessoa falecida, de um espírito ou mesmo de um deus africano, de uma Loa) para a minha casa, a minha família, e para as gerações vindouras. Que (nome) só traga prazer, proteção e lucro para mim, minha família e os meus descendentes, para sempre e sempre, agora é governado, em forma, e controlado apenas por mim. "
Por fim diga:
"Com as maiores bênçãos de nosso Senhor Damballah. Assim seja. "
Finalize o ritual de batismo pingando algumas gotas de água benta sobre o boneco.
Se o boneco for passado de geração para geração, o ritual deve ser repetido sempre que a próxima geração recebe-lo como herança. Esse ritual não deve ser feito a não ser que você realmente pretenda usar o boneco, abandona-lo em um canto pode atrair azar e maus espiritos.

Fontes:
http://vodubrasil.jimdo.com/bonecos-vod%C3%BA/
http://thecabulouso.blogspot.com.br/2013/07/como-usar-um-boneco-voodoo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário