1 de setembro de 2016

Pedras: Marfim

Apesar de ter uma certa elegância e beleza o marfim é uma "pedra" manchada de sangue, isso porque o marfim é o osso de um animal, elefantes, morsas e baleias costumam ser caçados ilegalmente por causa desse material tão raro.

Na realidade existem vários tipos de substitutos sintéticos, se as pessoas parassem de procurar objetos feitos de marfim verdadeiro, não haveria motivo para abaterem esses animais, não acho que as propriedades do marfim sejam únicas, podendo se encontrar um substituto facilmente.

Pode ser encontrado nas cores branco, creme e mais raramente rosado e amarelo.

Físico:
Por ser um dente de um animal, o marfim possui certa ligação com os ossos, as juntas e os dentes ajudando na cura dessas partes.
Ele também trás benefícios para a pele e para o sistema circulatório já que tem habilidade de desintoxicar o organismo

Mental:
O marfim irá mudar o modo como você enxerga a própria existência o tornando uma pessoas mais analítica principalmente em relação a suas expectativas e de como torna-las mais realistas e viáveis.

Espiritual:
Dizem que restos mortais de animais carregam um pouco do espirito deles, dessa forma, o marfim te ajuda a se aproximar dos animais e da natureza.
Ele também pode ser usado em rituais, sendo que algumas pessoas fazem uma oferta espiritual para o animal abatido.

Fontes:
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2015/10/significado-da-pedra-marfim.html
http://www.patrickvoillot.com/pt/marfim-127.html
http://pt.aliexpress.com/w/wholesale-ivory-stones.html

2 comentários:

  1. Onde posso adquirir a pedra marfim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil você encontrar, como ele é a presa de um elefante, acredito que sua venda seja proibida nos dias de hoje.

      Excluir