30 de junho de 2016

Amuletos: Mamíferos

Terminando a serie de amuletos em forma de animais, dessa vez com o tema mamíferos, eu achei que teria que dividir esse post em dois, mas ele acabou por ficar bem mais simples do que eu esperava, eu resolvi não colocar amuletos como pata de coelho ou amuletos que levam o nome de partes de animais como o olho de cabra, etc, espero que gostem.


Elefante:
Simbolo de longevidade, sabedoria a força.
O elefante branco é um amuleto geralmente é feito de marfim ou madeira, o que é meio irônico já que você precisa matar um elefante para fazer um amuleto de elefante de marfim.

Sua principal função é evitar que energias negativas separem a sua família, ele também pode ser usado para fortalecer o caráter, a memória e trazer riqueza e prosperidade. Para proteger a sua casa, o traseiro do elefante deve ficar virado para porta de casa impedindo que o mau olhado e os fluidos negativos entrem.

Cachorro:
Cachorros são conhecidos pela sua lealdade e honestidade, por causa disso amuletos de cachorros são associados á proteção, principalmente de crianças.

Conta uma lenda que enquanto um monge peregrinada por Shikoku, ele passou a noite na cabana de um lavrador, no dia seguinte o monge perguntou o que poderia fazer para agradecer a hospitalidade.

Ele então contou sobre todos os problemas que afetavam as suas plantações e pediu que o monge fizesse um amuleto. O monge concordou e rabiscou um pedaço de papel, dobrando, guardando dentro de um envelope e pregando a porta do celeiro.

A partir disso todos os problemas das plantações acabaram, as pragas, as chuvas, tudo estava dando certo até que a curiosidade falou mais alto e o lavrador abriu o envelope que estava no celeiro, de dentro dele pulou um cachorro que desapareceu.

Cervo: 
Usado para aumentar a força viril e se proteger contra cobras, o cervo simboliza fertilidade e algumas vezes renascimento e o sol nascente já que muitos associam a sua galhada com a árvore da vida, a prosperidade e a longevidade.

Dizem as lendas que Ártemis dirige um carro puxado por seis cervos dourados, assim como o urso e o cipreste, o cervo era u animal sagrado para a deusa da caça.



Gato:
Em forma de pingente, destrói energias nocivas enviadas por outras pessoas, em outras palavras ele protege contra maldições, alem de trazer fertilidade e sensualidade para quem estiver usando.
Um amuleto em forma de gato muito popular é o maneki-neko, uma estatua de gato com a patinha levantada, sendo colocado na porta de lojas ou dentro das casas para atrair sorte e dinheiro.

Porco:
O porco geralmente é associado à prosperidade, abundância, sorte e fortuna dependendo da cultura, Alguns acreditam que por ele se reproduzir facilmente, e ter uma grande concentração de gordura no corpo, o porto acabou se tornando simbolo de fartura, sendo até ligado à riqueza financeira. Apesar de que antigamente as pessoas guardavam as suas moedas em potes de argilas chamados pygg, até que um ceramista confundiu a palavra pygg com pig, que significa porco em inglês, fazendo varios recipientes em forma de porcos dando origem aos cofres de porquinhos.
Geralmente é usado como um cofre, apesar de algumas pessoas usarem como pingente para evitar problemas financeiros ou materiais.

Fontes:
http://fogoprateado-matilda.blogspot.com.br/2008/06/talisms-e-amuletos.html
http://www.vetorial.net/~rakaama/te-talisma.html
http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/amuletos-confira-objetos-para-atrair-sorte-e-afastar-o-azar,83087e55a7b4d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
http://horoscopovirtual.uol.com.br/artigos/os-amuletos-de-cada-signo
http://www.canilyaruzo.com/a-lenda-de-hariku.htm
http://www.dicionariodesimbolos.com.br/cervo/
http://www.dicionariodesimbolos.com.br/gato/
https://books.google.com.br/books?id=mcw1hvwMIRwC&pg=PT155&lpg=PT155&dq=amuleto+porco+-horoscopo&source=bl&ots=wB-0gEPDhr&sig=exzfi8aDbvY_i_cGMQQOPK58BOk&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwjTpO6-j6HNAhUIvZAKHWbZD-8Q6AEIWTAN#v=onepage&q=amuleto%20porco%20-horoscopo&f=false
http://porquemereco.com.br/a-historia-do-porco-como-simbolo-de-prosperidade/
http://www.paseoitaigara.com.br/blog/elefante-da-sorte/?replytocom=69#.V1yl8vkrLIU
http://www.elo7.com.br/colar-cervo-cristalino/dp/14C3B5
http://www.ideiasedicas.com/conheca-alguns-dos-animais-mais-inteligentes-e-incriveis-do-planeta/belo-porco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário