11 de março de 2016

Feitiços: Dia das sereias

Segunda feira dia 14 vai ser o dia das sereias e dos seres do mar, era uma tradição celta oferecer uma rosa branca ao mar, pedindo que os seres marinhos renovem a sua energia e tragam amor para a sua vida. Algumas pessoas que moram em lugares afastados da praia, jogam pétalas de rosa branca em uma bacia com salmoura. Esse dia também é usado para saudar todas as criaturas do oceano.

Não achei muitos jeitos de comemorar esse dia, talvez porque ele não seja muito popular, mas acho que você pode arrumar outras maneiras de celebrar esse dia.

Magia
Praticar magia do mar
Oferecer uma rosa branca já é uma espécie de magia do mar, mas caso você queira se tornar uma bruxa do mar, esse seria um momento interessante.(Magia do mar)

Criar feitiços em forma de canções
Sereias eram conhecidas por enfeitiçar marinheiros com o seu canto, então você pode tentar criar alguma canção enfeitiçada. (Magia musical)

Roupas
Usar colares de pérolas, ou conchas.
Você pode até mesmo cogitar em fazer um colar de pérolas falsas ou colocar uma concha em uma corrente.

Usar roupas que lembrem o mar
Usar cores como o azul, o verde e o turquesa, estampas de tartarugas, golfinhos, usar acessórios que lembrem o oceano como estrelas do mar e conchas.

Sereismo.com
Sereismo é um blog voltado para maquiagem, acessórios, roupas e noticias ligadas às sereias e ao mar, caso você queira passar esse dia como uma sereia, acho que esse blog pode te ajudar a ter inspiração.(Sereismo)

Lazer
Visitar o aquário da cidade
O aquário da sua cidade pode ser ter coisas interessantes, e você pode aprender um pouco mais sobre a vida marinha.

Ir à praia
Caso você possa passar o dia na praia, não é uma ideia ruim coletar o lixo da areia como forma de agradecer e homenagear o mar. Você pode também pegar conchas como uma recordação ou como ingrediente para feitiços

Desenhar ou escrever sobre o mar
Você pode usar esse dia como inspiração para escrever historias, ou como tema de algum desenho.

Ler um livro sobre criaturas marinhas ou algas
Há algum tempo eu vi em uma livraria o livro "Vegetables from the sea" de Jill Gusman, basicamente é um livro de culinária com algas explicando os tipos diferentes de algas comestíveis e como usa-las.

Assistir filmes ou jogar jogos
Toda a trilogia da Disney da pequena sereia, O filme Splash de 1984, ou H2O: meninas sereias de 2006. Há um jogo online chamado "Voices from the Sea" é mais uma história do que um jogo, o objetivo do jogo é completar a coleção de conchas. (Jogo: Voices from the Sea)

Bom final de semana e feliz dia das sereias!!!!

Fontes:
http://pt.wikihow.com/Agir-Como-uma-Sereia-na-Escola
http://www.adorocinema.com/busca/1/?q=sereia
http://www.livrariacultura.com.br/p/vegetables-from-the-sea-912314

Nenhum comentário:

Postar um comentário