2 de fevereiro de 2016

Poções: Elixir de quarenta ondas

Esse é um ritual para coletar água do mar, você pode utilizar as ondas para se banhar, limpar a sua casa, ou objetos mágicos. Mas vale lembrar que a água do mar é salgada e pode danificar alguns materiais, principalmente os feitos de metal, também não é recomendado beber e coletar grandes quantidades de água, já que é considerado desrespeitoso, a água salgada pode ser prejudicial para o seu organismo e não é uma boa ideia deixar grandes quantidade de água parada numa garrafa de vidro. Poderia dizer que é uma poção de uso quase imediato.


Ingredientes:
Uma garrafa de vidro pequena
quarenta pedrinhas (você pode recolher elas do quintal ou da costa)

Modo de preparo:
Vá à praia num dia sem nuvens de preferencia quando o sol estiver nascendo, mas caso não seja possível, você pode coletar as ondas no por do sol ou sob a luz do luar.

Algumas pessoas fazem uma saudação para o mar antes de coletar as ondas, assim como queimar açúcar como se fosse um incenso.

Para coletar as ondas você deve se aproximar da água com a garrafa em uma das mãos e as pedra em um lugar fácil de alcançar, espere um pouco até você se acostumar com o ritmo das ondas, quando a onda estiver voltando jogue uma pedra e diga:
"Assim como as ondas se dispersam, todo o mal, azar e inveja se dispersam também"
Quando a onda voltar coloque a garrafa para coletar a água e diga:
"Assim como as ondas vêm, toda a benção e alegria vêm também
Você deve repetir isso até que as pedras tenham acabado e você tenha recolhido quarenta ondas. Depois disso você deve agradecer ao mar, fechar a garrafa e ficar em silêncio até chegar em casa.

Fontes:
http://www.magicalrecipesonline.com/2016/01/forty-waves-magical-recipe-using-sea_12.html
http://brasilescola.uol.com.br/fisica/ondas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário