28 de fevereiro de 2016

Mitologia: Anões

Nascido da mitologia nórdica, os anões eram conhecidos pela sua habilidade com a metalurgia podendo criar armas e joias com atributos no mínimo extraordinárias, sua personalidade pode não ser a mais agradável, ou paciente, mas era seres de grande sabedoria e inteligência.


Origem:
De acordo com alguns contos da mitologia nórdica, eles teriam nascido dos vermes que roíam o cadaver do Gigante Ymir, outras historias contam que eles nasceram dos ossos e sangue do gigante Blain. Sua expectativa de vida é muito superior ao dos humanos, chegando a vive 300 anos. Costumavam ser confundidos com os elfos escuros, apesar de que não há muita distinção entre os dois, sendo muitas vezes considerados a mesma espécie.

Características:
São criaturas de baixa estatura, cabeças grandes, uma barba comprida, pernas curtas e corpo atarracado, suas vestes costumam ser de couro com um avental usado para carregar a suas ferramentas ale de um gorro que os fazia desaparecer na névoa.
Por não existirem anões do sexo feminino, eles costumam se relacionar com deusas ou humanas

Hábitos:
Anões são conhecidos pelas suas habilidades como ferreiros e artesãos, sendo responsáveis por criar a maioria das armas e joias que os deuses nórdicos utilizavam, como o martelo de Thor, a lança de Odin ou os cabelos dourados de Sif.
Por causa de sua habilidade com metais, eles ganharam a fama de ladrões, trapaceiros e gananciosos. Eles possuem um temperamento vingativo e quando insultados ou atacado de alguma forma, irão revidar seja pregando peças ou causando algum tipo de prejuízo.

Fraquezas:
Algumas lendas contam que os anões viviam embaixo da terra porque caso a luz do sol os tocasse, eles seriam transformados em pedra, outras histórias contam que diante de ouro e metais preciosos eles poderiam se tornar muito gananciosos.

Fontes:
http://roleplayers.com.br/resenha-descendentes-de-blainn-sobre-os-anoes-na-mitologia-e-no-rpg/
http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2015/04/anoes.html
http://fadinhasmagicas.blogspot.com.br/p/lenda-dos-gnomos-e-anoes.html
https://www.hedra.com.br/blog/dicionario-de-mitologia-nordica-os-anoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário