22 de janeiro de 2016

Livro: Um feitiço por dia

Ganhei de natal dois vale presente de livros, comprei alguns livros de panificação e magia, um dos livros que eu comprei foi, Um feitiço por dia: 365 feitiços, encantos e poções para o ano inteiro.

Basicamente o livro ensina vários tipos de feitiços ao longo do ano, Nos três primeiros meses são feitiços voltados para a vida amorosa, depois vem os encantamentos ligados à saúde e a cura. Em julho, agosto e setembro estão os feitiços para dinheiro, riqueza e prosperidade. Rituais para criatividade, sucesso, energia e etc, acaba ficando nos últimos meses do ano.

Achei interessante o modo como o livro foi organizado, existem vários tipos de feitiços mas há quatro tipos que se destacam, amor, saúde, riqueza e sucesso.

As pessoas sempre procuram rituais relacionados ao amor, é uma das coisas mais fáceis de se achar são feitiços ligados ao amor, acho que você pode viver sem saúde, sem riqueza ou sucesso, mas viver sem amor não é viver realmente.

Não costumo encontrar tantos feitiços ligados a saúde quanto para dinheiro, mas dizem que não se pode aproveitar bem a vida sem que se tenha saúde, perfumes ficam sem cheiro, a luz e as melodias dão dor de cabeça, e a comida fica sem gosto

Riqueza e sucesso seriam logo em seguida, as pessoas desejam riqueza quase tanto quanto desejam amor, ficar rico, nunca faltar comida, em alguns feitiços de riqueza é normal usar grãos como aveia, arroz, lentilha para representar fartura e riqueza, nesse aspecto acho que comida e dinheiro são quase iguais.

Já os feitiços para sucesso é literalmente para isso, para que as coisas deem certo, para que nada de ruim aconteça, para encontrar soluções, e para ter uma vida longa e feliz, acho que poderia descrever com a frase "Viver fazendo o que eu gosto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário