13 de dezembro de 2015

Mitologia: Vampiros

Eu já tinha dito que de todos os monstros clássicos o fantasma é o meu favorito, bem logo em seguida vem o vampiro.
Vendo do ponto de vista natural vampiros não são tão cruéis quanto parece, mas eles são vistos como monstros por se alimentarem de humanos, ninguém chamaria um gato de monstro por ter comido a cabeça de uma barata.

Origem:
Para se tornar um vampiro você tem que ser mordido por um apesar de que isso pode variar de uma versão para a outra, historias de mortos que voltam para sugar a vida dos vivos é bem comum no mundo todo, não se alimentando apenas de sangue, vampiros chineses se alimentam de chi, a imagem de sugadores de sangue se deve pelo sangue ser simbolo da vida.

Outra origem conta que Caim depois de ter matado seu irmão, teria sido amaldiçoado a se tornar a primeiro vampiro da humanidade.

Características:
Pele pálida, um par de dentes pontudos e afiados para perfurar a pele, já a sua aparência mudou bastante com o passar do tempo, antigamente eles eram criaturas grotescas de nojentas com sangue escorrendo das gengivas e dos olhos. Hoje em dia eles são representados como uma pessoa normal, com uma pequena diferença, eles não possuem sombra e nem reflexo.

Hábitos:
Como costumam ter sensibilidade a luz, são criaturas noturnas, passando o dia dentro do caixão e saindo apenas de noite na forma de morcegos, lobos ou outro tipos de animais selvagens.
Mesmo assim eles nunca poderiam entrar em uma casa sem serem convidados, caso isso acontecesse eles poderiam voltar quando quisessem na casa.

Fraquezas:
Para matar um vampiro você deveria cravar uma estaca de madeira em seu coração, cortar a sua cabeça, ou então queima-lo completamente, mesmo assim alguns dizem que isso não é suficiente, para ter certeza de que o vampiro não voltaria, suas cinzas deveriam ser separadas e jogadas em dois rios diferentes.
Outros objetos que podem afastar vampiros são cabeças de alho, crucifixos, água benta, luz do sol, e prata.

Fontes:
http://www.muitointeressante.com.br/pq/qual-e-a-origem-da-lenda-dos-vampiros
http://www.mortesubita.org/vampirismo/textos-vampiros/o-vampiro-original
http://mitoselendas-seressobrenaturais.blogspot.com.br/p/vampiros.html
O nome dele é Alex...

Nenhum comentário:

Postar um comentário