10 de dezembro de 2015

Amuletos: Chaves

A chave é um amuleto que costuma ter o poder de abrir portas e lacrar segredos, alguns usam para fechar o corpo contra maus espíritos, apesar de que nesse caso um pingente de cadeado faria muito mais sentido.

Na Roma antiga a chave era ligada ao bom senso, a lembrança e a sabedoria, já que elas simbolizavam a abertura de portas para o conhecimento e a maturidade. Alquimistas acreditavam que elas poderiam ajudar a tratar doenças como ciática ou artrite, alem de espalhar boas energias no ambiente.

Quanto mais antiga for a chave, mais especial ela é, principalmente se for feita de ferro ou ouro, jogar fora uma chave velha pode trazer azar, e quanto mais chaves se tiver como amuleto melhor, uma chave traz sabedoria, sorte e prosperidade, sendo usada no bolso da calça, três chaves trazem saude, riqueza e amor sendo usadas como colar ou presas na cintura, e sete chaves penduradas na porta de casa trazem boas energias e afastam as más.

Amuletos feitos co chaves:

1- Para atrair dinheiro

Duas chaves antigas
Uma cédula
Arame de cobre

Forme uma cruz com as chaves, com a cédula no meio, amarre a cruz com o arame de cobre, guarde-a na sua mesinha de luz.

2- Para evitar pesadelos

Uma chave
Manjericão

Ponha uma chave sobre um cacho de manjericão ao lado da sua cama.

3- Para se proteger das pessoas más

Uma chave
Água mineral
Uma vela branca
Um lenço

Acenda a vela sobre o lenço, verta um pouco de cera sobre a chave e apague a vela com a água mineral. Envolva a chave no lenço e guarde-a em uma gaveta que você não costume abrir muito.

4- Para encontrar o verdadeiro amor

Farinha
Água
Uma chave
Uma vela vermelha (garante o amor fiel)
Um copo com água

Acenda a vela vermelha. Faça uma massa com farinha e água e recorte dois corações, atravesse-os com a chave e ponha tudo em um copo com água; faça tudo se imaginando em um relacionamento e feliz, fazendo coisas bonitas que você gostaria de concretizar. Deixe o copo com as chaves na sua varanda ou pátio, para que receba a luz da lua até a próxima lua nova.

Fontes:
https://ouroemoda.wordpress.com/2011/05/05/amuletos-sorte-e-protecao/
http://br.innatia.com/c-rituais-magicos-pt/a-4-amuletos-com-chaves-para-sua-sorte-7796.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário