29 de outubro de 2015

Amuletos: Objetos amaldiçoados

Eu ia fazer um post sobre chaves, mas lembrei que estamos perto do dia das bruxas, já havia feito um post sobre objetos amaldiçoados e resolvi atualizar o post (ultimamente tenho atualizados ou reescrito muitos posts).
Quando eu fiz esse post pela primeira vez foi logo depois de eu ter pego um livro amaldiçoado na biblioteca, é estranho já que eu nem lembro que livro era esse... Também notei que a minha visão de sorte e azar mudou de lá para cá, hoje eu poderia dizer que sorte seria quando algo tem tudo para dar errado, mas dá certo e azar é quando algo tem tudo para dar certo e dá errado


A pata de macaco
Claro, essa não podia faltar na minha lista, é uma das minhas historias favoritas.

A pata de macaco é um conto de W.W. jacob publicado em 1902, dizem que ela foi criada por um feiticeiro, ele queria provar que o destino do homens já está traçado, e não há como mudar isso, quem tentar alterar seu próprio destino sofrerá consequências terríveis.

A pata funciona assim, três desejos, para três pessoas, cada desejo uma maldição. Um casal pediu certa quantia de dinheiro para a pata, foi atendida, o dinheiro veio do seguro depois que o filho deles morreu no trabalho.

Há varias adaptações dessa historia, filmes, contos, peças de teatro. Quem quiser saber o que aconteceu depois eu sugiro que leia a historia, é muito legal, o link vai estar nas fontes.


O carro de James Jean
Outro exemplo,conhecido é o Carro amaldiçoado de James Dean

Depois de terminar as filmagens de um filme,o ator foi comprar o carro de seus sonhos,
uma Porsche Spyder prateada, carroceria de alumínio, atingindo 250 km/h que custava 7 mil.Claro,que ele foi andar com seu carro, mas as 17:45 com o sol baixo atrapalhando sua visão ele bateu de frente numa Ford sedã.

Dias antes,o ator Alec Guinness(quem tinha convidado James a ver o carro),disse que alguma força não deixou que ele falasse para que James não corresse, se não estaria morto em uma semana.
Após o primeiro acidente,muitos outros vieram,deixando muitas pessoas feridas.

Então em 1960 Barris(na época dono do carro),decidiu desistir colocou o carro num contêiner lacrado e o levou de trem ,acompanhado por uma equipe de detetives,cinco dias depois,quando abriu o contêiner,o carro havia sumido,para sempre...


Cadeiras amaldiçoadas

Na cidade de Newport, em Rhode Island, há o Castelo de Belcort fundada em 1894 por Oliver Hazard Perry Belmont.Apesar de possuir vários objetos registrados como assombrados ou amaldiçoados, o castelo possui duas cadeiras que chamam a atenção por terem espíritos presos nelas.

Quem senta nessas cadeira pode sentir calafrios, enjoo ou estática nas mãos, alguns dizem que é como se estivessem sentados no colo de alguém, outros dizem terem sido empurrados para fora da cadeira por uma força invisível.

Já na Inglaterra, em 1702, Thomas Busby foi condenado a forca após ter matado seu padrasto, como ultimo pedido ele escolheu ter sua ultima refeição no seu pub predileto e ao terminar de comer rogou uma praga para quem quer que sentasse na sua cadeira encontrasse a morte logo em seguida.

O ocorrido se tornou uma lenda local e vários clientes do pub se desafiavam para sentar na cadeira, no final do século XIX, um limpador de chaminés e um amigo zombavam do esconjuro e se sentaram repetidamente no banco. Na manhã seguinte, eles amanhecerem mortos.

No ano de 1967, dois pilotos da Força Aérea Real sentaram na cadeira e ao deixarem o estabelecimento bateram o carro em uma árvore e morreram. Depois de varias mortes o dono do pub resolveu guardar a cadeira no porão o que não adiantou muito já que um entregador se sentou na cadeira para descansar e morreu em um acidente no mesmo dia.

Hoje a cadeira fica exposta em um museu pendurada a dois metros de altura para evitar que alguém se sente nela novamente

As mulheres de Lemb

Também apelidada de "Deusa da morte", é uma estatua esculpida a cerca de 3500 a.C.e historiadores acreditavam que se tratava de uma representação da deusa da fertilidade.

O primeiro proprietário foi Lord Elphont, depois de seis anos, os sete membros da família faleceram de forma misteriosa, os proprietários seguintes foram Ivor Manucci e Lord Thompson-Noel que também morreram assim como seus familiares logo após adquirir a escultura.

A estatua foi comprada pela quarta vez por Sir Alan Biverbrook que também faleceu junto com sua esposa e filhas. Temendo a maldição, os herdeiros que sobraram resolveram doar a estatua para o Museu Real da Escócia, em Edimburgo, mesmo assim o chefe da sessão onde o artefato ficaria, faleceu repentinamente, ela ainda está no museu, guardada em uma doma de vidro sem ser tocada até hoje.

O Vaso da morte

Em 1988 um italiano teria encontrado em seu jardim um vaso do seculo XV com a seguinte mensagem: "Cuidado, esse vaso traz morte". Ignorando o aviso, ele jogou a mensagem fora e vendeu o vaso para uma casa de leilões, sua primeira vitima foi um farmacêutico que morreu 3 meses depois de conseguir o vaso, em seguida foi um cirurgião que morreu em dois meses.

Ele ainda fez mais duas vitimas antes de desaparecer, jornais italianos sugerem que a policia confiscou o vaso e o lacrou em uma caixa de chumbo enterrando em um local escondido (Até ser encontrado daqui a 500 anos por outro italiano que esteja escavando em seu jardim)






Realmente esse foi um post meio longo eu encontrei vários outros objetos, bonecos, caixas, vestidos, mas ai o post ficaria muito comprido, gostei de atualizar o post, o que vocês acham que ficou faltando?

Fontes:
http://contosquevalemapena.blogspot.com.br/2014/12/24-pata-do-macaco-w-w-jacobs.html
http://www.megacurioso.com.br/historias-macabras/46945-6-itens-supostamente-amaldicoados.htm
http://showdomedo.blogspot.com.br/2013/10/os-10-objetos-mais-mal-assombrados-do.html
http://www.insanidadeshumanas.com.br/2014/06/as-mulheres-de-lemb-deusa-da-morte.html
http://www.megacurioso.com.br/historias-macabras/46945-6-itens-supostamente-amaldicoados.htm
http://teoriadosmundos.tumblr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário