18 de agosto de 2015

Plantas: Alho

O alho sempre foi conhecido como "espanta vampiros" e deixa mal halito, eu acho que o seu cheiro forte costumava afastar animais que as pessoas acreditavam ser vampiros, por isso a crença de que ele afasta vampiro (ou vai ver que ele afasta mesmo... Vampiros devem ter um olfato sensível)

Cultivo:
Você pode comprar sementes ou usar um dente de alho mesmo.
O alho precisa de um período de frio no inicio ou na metade do seu ciclo de cultivo, por isso não é aconselhável que se plante em lugares quentes e úmidos. Ele precisa receber sol direto durante algumas horas do dia, o ideal seria que eles fossem plantados em épocas frias para os bulbos crescerem e colhidos em meses mais quentes quando os bulbos amadurecem. Quanto as regas, no inicio devem ser frequentes até os bulbos crescerem e diminuir conforme ele se aproxima da época de colheita, pare de regar 10 ou 20 dias antes da colheita.


Medicinal:
Ele pode ser usado como antibiótico, problemas no estomago, prevenção de doenças cardiovasculares e dores em geral, pode ser amassado com azeite de oliva e usado em calos, ou então misturado com suco de limão e mel para inflamações na garganta. Porem, não é recomendado para pessoas que tomem frequentemente anticoagulante.

Culinário:
Nem preciso falar né? Ele é usado em infinitas preparações, o único inconveniente é o mal halito que ele costuma deixar, pingar algumas gotas de limão no alho, costuma diminuir o cheiro, também se recomenda deixa-lo reservado por 10 minutos antes de fritar, ajuda a conservar os nutrientes.

Magia
Regido por Marte, o alho é usado para afastar energias negativas, assim como para retirar energias ruins que já estão em você. As pessoas costumam colocar um alho dentro de um saquinho branco e usa-lo como amuleto. Vampiros psíquicos, mau olhado, energias negativas, entre outras coisas

Fontes:
http://hortas.info/como-plantar-alho
http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/alho.html
http://www.astrologosastrologia.com.pt/blog/magia/magias-com-o-alho-simpatias-com-o-alho/
http://www.tuasaude.com/alho/
http://fogoprateado-matilda.blogspot.com.br/2008/05/ervas-mgicas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário