5 de julho de 2015

Mitologia: Kelpie

Origem: Escócia
Habitat: Lagos, rios e lagos fundas
Poderes: Mudar de forma, em algumas historias eles podem causar tempestades, possui uma pele pegajosa para prender suas vitimas, é dez vezes mais forte que um cavalo e obviamente ele pode respirar de baixo d'água.

Descrição:
Kelpie é descrito sendo um espirito da água, geralmente representado por um cavalo verde ou preto de cascos invertidos, Ele é extremamente perigoso, podendo tomar a forma de um ser humano e atrair possíveis vitimas, um kelpie transformado terá algas nos cabelos, tornando-se razoavelmente fácil reconhece-lo.
Dizem que as vezes ele se mostra como um belo cavalo (ou pônei) atraindo crianças para montar nele, por causa da sua pele grudenta, as crianças ficar presas em não conseguem fugir, sendo levadas para a lagoa e morrendo afogadas. Isso poderia ser usado como historia para manter crianças longe de rios e lagos.
Quando toma a forma humana ele costuma assumir a aparência de um homem, na intenção de seduzir mulheres e se casar com elas (tipo o boto, só que levemente menos canalha).

Fraquezas:
A fraqueza de um Kelpie está nas rédeas, se você retira-las, ele voltará a sua forma original e terá que lhe obedecer, lendas descrevem como pessoas usavam esse método para fazer com que Kelpies trabalhassem para eles puxando pesos que cavalos normais não aguentavam, é claro que isso costumava gerar graves consequências quando os Kelpies recuperavam a liberdade.
Uma maneira de mata-los é usando uma bala de prata assim como um lobisomem. Seu corpo abatido se transformaria numa massa parecido com uma água viva morta... ou algo assim

Fontes:
http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2013/05/kelpie.html
http://porceliandoll.deviantart.com/art/Kelpie-2-123519595

Nenhum comentário:

Postar um comentário