2 de julho de 2015

Feitiços: Para realizar desejos

Existem varias simpatias para realizar desejos, eu mesma já postei aqui no blog, algumas, fazer mil tsurus de papel, arrebentar a fita do senhor do bonfim, até já falei sobre estrelas cadentes (é claro que eu adoraria dar uma atualizada nesses post, mas deixemos isso para outro dia)
O post de hoje será dedicado a feitiços para se realizar desejos...

Folhas de louro
Você pode pegar uma folha de louro e escrever o seu desejo nela, depois queimar entregando o seu desejo para o universo e pedindo para ser atendido. Outro feitiço usando folhas de louro é escrever o desejo numa folha de papel se concentrando bem, dobre o papel três vezes e coloque três folhas de louro dentro, dobre novamente três vezes e guarde num local escuro, quando o desejo se realizar queime o papel junto com as folhas.

Dentes de leão
Eu já devo ter falado que dente de leão é a minha flor favorita, dizem que se você fizer um desejo e assoprar as sementes ao vento, o seu desejo irá se realizar. (você também pode pedir para o seu amigo fechar os olhos e enfiar um puff de dente de leão na boca dele, mas ai você já vai estar sendo um babaca)

Fonte
Antigamente na Grécia, as pessoas acreditavam que havia um espirito protegendo cada poço, e como a vida nas cidades dependia da água do poço, era comum jogar moedas pedindo que não faltasse água durante o ano, com o passar do tempo o costume se popularizou, hoje a fonte mais conhecida do mundo é a Fontana di Trevi, na Roma.

Osso da sorte
Localizado um pouco acima do peito das aves. Depois de comer uma galinha ou peru, tem o costume de duas pessoas segurarem uma ponta do osso, fazer um desejo e puxar, quem ficar com o maior pedaço terá o seu desejo realizado.


Vela de aniversario
Dizem que o costume surgiu na Grécia antiga em homenagem a deusa da caça, Artêmis. As pessoas decoravam um bolo com velas representando a lua. Mas o costume mais parecido com o nosso surgiu na Alemanha no seculo XIII, onde se faziam festas para crianças. O bolo tinha sempre uma vela a mais do que a idade da criança. Ela então fazia um desejo (que deveria ser mantido em segredo) e tentava apagar todas as velas com um sopro só

Duvidas, sugestões para os proximos posts (amuletos, mitologia, poções), comentários? Quase que esse post não sai no prazo, eu me distrai fazendo um bichinho de novelo rosa, é meio que viciante...

Fontes:
http://calinrayanacartomant.no.comunidades.net/magia-da-folha-de-louro-para-realizar-um-desejo
http://www.witchywords.com/2013/01/tip-bay-leaves-for-wishes.html
http://super.abril.com.br/comportamento/por-que-jogamos-moedas-em-pocos
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-surgiu-o-costume-de-apagar-velas-em-bolos-de-aniversario
http://mentalfloss.com/article/31579/why-do-we-wish-turkey%E2%80%99s-wishbone
http://www.chefsbox.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/03/Screen-shot-2015-03-12-at-11.17.02-AM.png
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f5/Palacio-Monserrate_Fonte_SET-07.jpg
http://chabeneficios.com.br/wp-content/uploads/2013/12/cha-de-folhas-de-louro.jpg

4 comentários:

  1. Quando eu for fazer a simpatia, eu tenho que queimar a folha de louro aonde ?! Tipo, pode ser em com uma vela ou no próprio fogão ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, particularmente eu tenho um espaço especial para queimar esse tipo de coisa, era um vaso com areia e cinzas dentro, mas se você não tiver nada disso pode usar um vidro velho (acho que o calor da folha queimando não vai fazer o vidro quebrar, mas se estiver inseguro você pode usar uma lata)

      Excluir
    2. Você pode acender a folha com uma vela se você achar mais facil do que acender com um fosforo ou um isqueiro

      Excluir
  2. Quando eu for fazer o “feitiço” eu tenho que queimar a folha de louro onde? Tipo, pode ser em uma vela ou no próprio fogão ?!

    ResponderExcluir