26 de junho de 2015

Amuletos: Como fazer um jardim de fadas

Eu não tinha certeza sobre o que escrever no post de amuletos, então me lembrei que em um post passado eu disse que um jardim de fadas poderia ser usado como santuário para fadas (acho bem adequado, principalmente se você morar em um local sem jardins ou parques proximos)

Você pode usar um vaso de barro quebrado ou um vaso grande de plastico que estiver disponível, libere a sua imaginação para criar algo interessante depois de decidir o formato do jardim você pode começar a plantar.

Algumas pessoas plantam musgo de forma que fique parecendo grama, você pode transplanta-lo, neste primeiro você terá que rega-lo diariamente nos dois primeiros meses, uma vez a cada três dias no terceiro mês, uma vez por semana no quarto mês, duas vezes por semana no quinto mês ou quando estiver em período de seca por mais de  três semanas. O outro método seria juntar dois copos de água, dois copos de leitelho (1 xícara de leite para 1 colher de sopa de suco de limão deixando descansar por 15 minutos), bater no liquidificador com um pouco de musgo recolhido do jardim, ele tem que ficar com consistência de milkshake (já eu não acho que seja prudente usar o liquidificador da sua mãe para bater milkshake de musgo). Por fim é só pincelar a mistura no local que você quer que o musgo cresça.
Fairy Garden Plants Flowers, Herbs and Vines~   Baby Tears Moss. Blue Star Creeper.    Elfin Thyme.  Blue Moneywort.   Mini Cranesbill. Miniature Cyclamen.   Miniature Ivy. Mini Kenilworth Ivy.    Sweet Ayssum. Sandwort.  Turkish Speedwell. Goldmoss Stonecrop.   Miniature Ivy. Australian Violet.  Vairagated Mini Sea Thrift. Dichondra.

Para decorar o jardim você pode plantar flores pequenas e delicadas, temperos caso você goste, algumas suculentas, trevos, e flores que crescem com facilidade em qualquer lugar, dependendo das suas habilidades você pode plantar pequenos arbustos como se fossem arvores ou colocar um caminho de pedrinhas no jardim.
fairy gardens or miniature gardens can be made just about anywhere. Great use of a conifer to bring it all togetherAdd a Miniature Waterfall, Pond or River to your Terrarium - Unique Terrarium Accessory - Handmade by Gypsy Raku

Algumas pessoas colocam até pequenas lagoas e cachoeiras, outras são mais simples apenas para animar o ambiente. Se eu fizesse o meu, teria um altar no centro vários tipos de ervas para temperos e feitiços e uma decoração feita com moedas antigas, pedras e coisas que eu encontro na rua.


Fontes:
http://www.reciclagemnomeioambiente.com.br/como-fazer-um-jardim-de-fadas-passo-a-passo/
http://www.mossandstonegardens.com/blog/how-to-collect-moss/
http://www.apartmenttherapy.com/how-to-grow-you-119033
http://www.hgtvgardens.com/terrarium/popular-terrarium-plants
http://mixidao.com.br/wp-content/uploads/2012/12/o-que-%C3%A9-buttermilk.gif
http://www.obsessionwithbutterflies.com/flower-fairies.html
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/53/bb/3a/53bb3a071c7ac678efe0c866ff2d0470.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário