4 de dezembro de 2014

Tecnicas Kuji

Ah! Uma lição de vida, quando estiver estudando sobre algum determinado assunto, não pare pela metade, ou pelo menos faça um pequeno esquema... Agora vai demorar um tempinho para eu pegar o fio da meada novamente...
Ah sim, tecnicas kuji

Kuji in:
Basicamente você deve recitar o mantra dos nove mudras, na ordem correta, ele é usado como chave, para ter acesso as habilidades do Kuji Ho. O kuji in é usado em rituais de purificação e banimento

Kuji Kiri
Consiste em desenhar uma grade de cinco linhas e quatro colunas, como se estivesse cortando o ar, enquanto se recita os mantras, um mantra a cada corte criando assim uma trama de proteção, você também pode desenhar um simbolo de proteção no centro, ou então desenhar a grade num papel e usar como amuleto.

Kuji Ho
Alem de realizar os mutras (posição das mãos), você deve recitar os mantras e visualizar cada uma das nove etapas. Essas etapas estão relacionadas com os nove chakras principais do corpo humano, ativando-os e os desenvolvendo, requer disciplina e paciência, sem pular etapas, isso poderia causar desequilíbrio energético e consequentemente, febres e gripes frequentes.

Kuji Kan
Uma forma especial de meditação budista baseada em visualizar as etapas do Kuji Ho, desenvolver os nove chakras apenas com a visualização.

Ironicamente foi bem mais fácil entender isso do que eu pensava... eu acho... Bem acredito que para trabalhar com o kuji ho e kan, você deve conhecer os nove chakras principais, acho que já sei qual será o tema da proxima semana.
Fontes:
http://aoikuwan.com/2010/12/23/as-tecnicas-do-kuji/

Nenhum comentário:

Postar um comentário