17 de outubro de 2014

Amuletos: Runas 2

Eu queria parar de postar coisas sobre celtas, mas tipo encontrei tanta coisa... mentira, encontrei uma ou duas coisas, mas vamos concordar que encontrar 4 tipos de amuletos diferentes já é algo que dá para um mês inteiro.

Apesar de eu não achar que runas sejam tão simples de entender como o nosso alfabeto (acho que funciona mais como um alfabeto chinês ou japonês  muitos símbolos para sons diferentes e alguns que tem um significado especifico), acredito que alem de poder se escrever algo de especial, (eu realmente estou com muita preguiça de colocar o significado de cada um, mas como eu estou no ócio, tédio total e quando eu escrevi esse post o mundo estava desabando sobre a minha cabeça oca, então melhor que fazer alguma coisa antes que eu morra de inutilidade)

F: Se chama Fehu. Ligada ao poder, riqueza e bens materiais, ao contrario significaria um aviso para tomar cuidado com perdas e fracassos.

U: Se chama Uruz, Iniciação espiritual, teste de força, renascimento (observação: você vai se ferrar, mas no final as coisas vão ficar bem), ao contrario significa que você só vai se ferrar, coisas como problemas de saúde e nos negocios.

Th: Thurisaz, Ligada a Thor, (espinho...?) ajuda inesperada, proteção, você deve trabalhar duro e não guardar magoas no passado (eu acho...), ao contrario ela diz para você tomar cuidado quando tomar decisões precipitadas.

A: Ansuz, Significa "um deus", te guia para receber mensagens e ouvir pessoas mais experientes (sabedoria), ao contrario significa ignorância e maus conselhos.

R: Raido, Significa roda, Boas viagens e boas mensagens, ao contrario significa desencontros, época ruim para os negócios e seria bom você controlar suas emoções e pensar antes de falar.

K: Kano, Fogo, Simboliza a abertura e fim dos problemas, liberdade e felicidade nos relacionamentos (Ok, prometo não fazer nenhuma piada) ao contrario diz para se manter o equilíbrio, inconstância e fim de relacionamentos

G: Gebo, Presente, indica boa sorte, parcerias harmoniosas, esta ligada ao amor, fraternidade, magia, liberdade e espiritualidade, não tem um contrario, eu acho que gostei dessa.

W: Wunjo, Alegria, esperança, bem estar (basicamente: a vida é uma festa), ao contrario diz para controlar a ansiedade e se for honesto e justo do modo certo, as coisas vão dar certo.

H: Hagalaz, Ar, (xiii esse complicou para o meu lado) Diz para você aceitar os obstáculos e usar o auto controle para contornar os problemas

N: Nauthiz, Ligada ao destino (eu acho) as coisas que precisam acontecer, vão acontecer e você pode evitar certas coisas, mas acho que ela diz que se algo tem que acontecer você não pode mudar. Ao contrario diz para controlar os impulsos e ser paciente.

I: Isa, Gelo, falta de entusiasmo, renuncias sacrifícios e retardamento.

J: Jera (gerar...?), Colha o que plantou, basicamente isso resume tudo

Ae: Eihwaz, Mudanças, progressos, tenha calma e paciência, coisas novas vão surgir.

P: Perht, Ligada as emoções, espirito, boas surpresas e lucros, ao contrario ela avisa para não se deixar se enganar pela sorte que teve no passado, obstáculos podem surgir assim como perdas financeiras.

Z: Algiz, Proteção e abrigo, novos desafios e oportunidades, fique firme, ao contrario, cuide da sua saúde e não faça o trabalho dos outros, reveja suas amizades e acordos.

S: Sowelu, O sol, a vitoria, reconhecimento, brilho, auto valorização.

T: Teihwaz, Força de vontade, coragem e dedicação, ao contrario significa fracasso, dificuldade e falta de iniciativa.

B: Berkana, Amadurecer ideias assim como pessoas, casamentos ou uma gravidez. Ao contrario pode indicar a possibilidade de separação, procure descobrir o que esta te bloqueando.

E: Ehwaz, Mudanças de casa, ou então de rotina, as coisas vão se mover e um amor pode surgir (acho que vou vomitar)

M: Mannaz, Eu, humano, o homem, Desejo de mudanças, faça as coisas com perfeição e sem pressa. Ao contrario ele diz para não culpar as coisas, o erro pode ser seu (observação: pare de ficar colocando a culpa em todo mundo e assuma a me... os seus próprios erros)

L: Laguz, Água (não tem terra nisso não?), magnetismo pessoal, intuição, inspiração e sabedoria, ao contrario ela diz para não ser cego e inflexível, assim como evitar se esforçar demais.

Ng:  Inguz, Fertilidade, energia, novas amizades, renascimento e extroversão, não há um contrario.

D: Dagaz, Aurora, prosperidade transformação, despertar de uma nova era.

O: Othila, Apego materialista, possibilidade de heranças presentes e separações. Ao contrario significa desvios, perdas e separações que podem ser por boas causas.

Runa em branco: Odin, ela se refere ao carma e ao seu destino, plenitude do todo (é, eu também não entendi tudo, parece algo entre o fim e o começo)

Talvez esse tenha sido o post mais comprido que eu fiz, levou a tarde toda (por favor leiam T_T)
Fontes:
http://tocadotexugo.wordpress.com/2011/01/20/as-runas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário