15 de outubro de 2014

A fada dos segredos- Capitulo 5

                As duas voaram por cerca de 1 hora até chegar em uma avenida movimentada, havia um prédio muito alto e iluminado, era impossível não ver aquela construção, na entrada havia um pequeno jardim decorativo e um letreiro escrito AMICA, parecia um prédio comercial.
                “Acima...” Giovana pensou.
                As duas ainda estava na calçada do lado de fora, mas assim que passaram os portões, algo estranho aconteceu, as duas envelheceram cerca de 10 anos e estavam usando roupas sociais.
                -Não se preocupe, faz parte do disfarce- Rosairis disse calmamente- Esse feitiço só funciona para quem tem permissão para entrar aqui, ninguém nunca percebe e mesmo que perceba, quem iria acreditar? Se algum humano entrar aqui ele não será afetado pelo feitiço e os seguranças irão cuidar do resto.
                Giovana se aproximou da entrada, havia dois seguranças guardando a porta, eles cobriam o rosto com óculos e roupas, Giovana logo entendeu porque, eles não tinham olhos ou bocas e a pele era cinza e rachada. “Golens de pedra... Aquilo tudo era inacreditável, como ninguém havia pensado nisso antes? As pessoas não conseguem enxergar o que esta bem na frente delas. Por todo o mundo construções mágicas eram muito bem escondidas, sempre em lugares que ninguém vai ou impossíveis de se chegar, afinal o maior medo de qualquer pessoa do mundo mágico seja bom ou mau, é que os humanos descubram a verdade. Os impuros sabiam disso, por mais que os impuros sejam considerados uma ameaça, ninguem teria coragem de ataca-los, não perto de uma avenida tão movimentada e cheia de humanos circulando todos os dias.”
                As duas passaram pelos golens e entraram no prédio havia um elevador no fundo, ele se abriu haviam duas pessoas dentro do elevador, assim que olharam para Rosairis eles saíram imediatamente pelo canto da porta passando pelo lado de Giovana. Rosairis entrou sem dizer uma palavra e apertou o botão do ultimo andar, Giovana notou que conforme elas subiam ninguém se atrevia a entrar no elevador, eles olhavam assustados para Rosairis e se afastavam. “Os impuros tem medo dela... Será que tem a ver com os poderes dela?”
                Rosairis habitava o ultimo andar, somente os seguidores mais leais de Leandro poderiam entrar lá. E os únicos que moravam lá eram Rosairis e Leandro. Rosairis entrou em um quarto e pediu que Giovana esperasse do lado de fora, pouco tempo depois ela saiu com a localização do caçador.
                -Talvez você queira se tornar uma impura antes, apesar de que para matar um simples humano não é necessário muita coisa
                -Eu ainda estou pensando nisso.
                Giovana sentia uma pressão na sua mente, algo dizendo para ela se tornar uma impura, talvez ela devesse fazer isso, mas porque ainda tinha a impressão de estar sendo obrigada?Leandro saiu de um dos quartos e sorriu ao ver Giovana. Cumprimentou as duas de forma cordial.
                -Senhorita Giovana, fico feliz que tenhamos nos encontrado novamente.
                -Como é? Não vai me atacar não?- Giovana disse se preparando para defender
                -Se Rosairis a trouxe até aqui, isso significa que você pode ver as coisas do modo como nós vemos.
 Rosairis pegou uma arma afiada o suficiente para dividir um fio de cabelo ao meio.

                -Isso deve bastar... Vamos?- Ela disse sorrindo- Posso te contar muito segredos enquanto vamos atrás daquele criminoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário