23 de março de 2013

Mitologia: Faunos

Olá, hoje estava pesquisando sobre os Faunos

Conhecido em Roma como o terceiro rei da Itália, foi um rei que fez muito bem ao povo, incentivava a agricultura, fez as leis e criou a flauta. Após morrer foi considerado divindade.
São representados nas pinturas e esculturas antigas como um homem de barbas, uma coroa de folhas e segurando uma cornucópia,e com chifres.
 Faunos :
Eram considerados deuses
 Silvanos:
 Eram os habitantes da floresta
Lupercos:
Silvanos  que protegia o Gado







Existe um lugar chamado A Caverna do Fauno, e segunda a história, foram encontrados escritos,como se fossem profecias  que falavam sobre a chegada de um herói que iria extinguir as guerras , restaurar a paz  e a segurança da Idade de Ouro.

Os faunos tem vida bem longa, apesar de não serem imortais. Os faunos são similares aos Silvanos (romanos) e aos Sátiros ( gregos)

Menard traz uma importante citação, em seus estudos sobre as obras de arte que retratam faunos e sátiros, que reporta à natureza distinta de sátiros e faunos, apesar de ele próprio confundir a ambos nas descrições que faz, tratando-os por sinônimos:
"(..) Chamei Fauno a essa estátua, com os escritores que me precederam, mas o seu verdadeiro nome deve ser Sátiro. Não se pode duvidar de que Fauno seja apenas uma divindade da mitologia romana, e o belo mármore é indubitavelmente ou uma estátua grega, ou cópia de uma estátua grega..."

Dessa maneira podemos ver que são criaturas realmente similares, não é? 
Quem quiser, dá uma olhadinha :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fauno#A_caverna_de_Fauno

Nenhum comentário:

Postar um comentário