6 de janeiro de 2013

Criaturas: Jack Frost

Bom, a ideia para este post surgiu por causa do filme "A origem dos guardiões"!
Pesquisando,descobri que o personagem Jack Frost é conhecido já à algum tempo.  A lenda começou no século XX, muitas vezes sendo representado como uma criatura má.
Em algumas histórias acreditava-se que ele era responsável desde pintar a folhagem do outono até preparar o inverno e neve...Ele é despreocupado e fica feliz quando pode fazer as coisas do seu jeito, sem obrigações.
As vezes representado por um velho,as vezes como um jovem, na maioria das vezes é representado como uma pessoa bondosa, que só quer se divertir e fazer os outros felizes, mas se provocado é capaz de matar suas vítimas soterradas.
A origem dessas lendas provavelmente são Vikings e Anglo-saxônicas. E em alguns países ele é representado como o papai Noel ,como na Rússia.
Há algumas lendas que os pais usam para "alertar" os filhos nos dias de inverno, dizendo que Jack Frost fará truques com eles,e fará com que eles fiquem com frio.





Gente,o site em quê achei essas informações está em inglês,mas foi o mais completo que encontrei,
é este:
http://en.wikipedia.org/wiki/Jack_Frost

33 comentários:

  1. legal... tive a mesma curiosidade por causa do filme.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado do post!!
    Aliás, você sabia que a irmã mais nova de Jack Frost( Jill Frost, não tão conhecida..) também tem poderes . Os dois são o rei e a rainha do inverno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuss' akbei d ver o filme aki cm meus primos e já fui procurar a respeito dessa lenda... gostei mt... rsrsrs...^^

      Excluir
  3. Acho que a origem dessa lenda foi um filme.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a origem dessa lenda foi um filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, pq existiam filmes na época dos vikings -.-

      Excluir
  5. Muito irado, vi o filme e fiquei muito curioso também.

    ResponderExcluir
  6. no filme ele representa um menino bonzinho e mt lindo rsrs apesar de ser um deesenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ele é lindo mesmo... Acho que esse filme mexeu com o coração de muita gente, obrigada ao William Joyce por ter escrito essa história...!

      Excluir
    2. Vii o fiilme e me encanteii pela história,e sim ele é totalmente liindo apesar de ser um desenho!! hahahaha :)

      Excluir
    3. Ele é lindo sim! Tenho certeza disso! Mas não direi o por que,ele é lindo,gentil,engraçado! Ele é tudo menos uma pessoa mâ!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa....legal a pesquisa!

    ResponderExcluir
  9. E aqui no Brasil, ele seria tipo o saci kk

    ResponderExcluir
  10. achei estranho fato de Jack Frost ser o papai noel em alguns países e não gostei dele ter o pavio tão curto assim, tirando tudo isso, Jack Frost seria muito foda!!!

    ResponderExcluir
  11. oi obg eu tava curiosa quando assisti o filme e queria saber sobre jack frost e vc podia contar alguma coisa sobre a irma dele.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diere que me perdoe mas eu estava louca para meter a "asa" nos comentários (eu sei, trocadilho estupido), bem a Jill seria aquela irmã que ninguém conhece, antes do filme eles eram praticamente desconhecidos, mas agora parece que todo mundo sabe quem é Jack frost (na minha opinião a irmã dele deve ter ficado fula da vida) Não há muita coisa que fale sobre ela que a Diere já não tenha falado ai em cima... Mas eu sempre achei que ela fosse mais séria e cruel, tipo como a rainha do gelo (Tipo que nem a minha prima...)

      Excluir
  12. Assisti hoje e curti demais, vim procurar saber sobre ele, achei seu blog e gostei muito. Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. haha' acabei de assistir o filme, e também fiquei curioso e resolvi procurar. Mesmo sendo um fanático por culturas estrangeiras nunca ouvi falar em Jack Frost. Mas eu coloquei meu inglês em prática e li o site de onde você retirou sua pesquisa e realmente bate com as características do personagem do filme. Bom, agradeço a postagem e tentarei me informar mais a respeito. até mais :)

    ResponderExcluir
  14. jeck frost e um menino de peguadinhas e bincadeiras e ele e lindo ele combina com a fada do dente eu tambem acredito que a fada do dente esiste assim como os outros guardioes e o bicho papao e escuro e o medo so mas o jeck ele ajeda as pessoas e sem ele agente so teria o calor e n teria grassa nenhuma :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Não mexa com as coisas que não sabe!

      Excluir
  15. parabens :)
    fiquei bastante curioso sobre o nosso amigo jack frost ^^

    e aqui foi onde achei algo mais de acordo ^^


    ResponderExcluir
  16. poxa obrigada tava super curiosa sobre ele agora é só agente decidir se quer acreditar ou não... Amei o filme a origem dos guardiões...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  17. quem bom que essa lenda é real fiquei muito curioso para saber

    ResponderExcluir
  18. oie, eu queria saber se tem alguma outra lenda nesse estilo que poderia virar um dos guardiões. Eu vou escrever um imagine com o Frost e queria uma lenda de uma garota para ela ser a nova guardiã das crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts, agora vai ser dificil, uma garota, bem supostamente você pode começar pensando em historias de crianças, uma estrela cadente até poderia se considerada uma guardiã, (afinal no proprio filme temos o homem da lua),e a unica coisa que eu consigo me lembrar é do comedor de sonhos Baku, mas é uma lenda japonesa, então acho que não serve

      Excluir
    2. hm obrigada. eu havia pensando em alguma fada da primavera ou coisa assim

      Excluir