5 de outubro de 2012

Amuletos: Cuidados com cristais

Ai ai, não faço ideia do que eu estou fazendo, aqui em São Paulo esta um calor insuportável  logo logo os prédios vão derreter. (e com a minha sorte vão cair tudo em cima de mim)
Bem, vamos começar o post antes que eu comece a alucinar por causa do calor. Cristais, são ótimos amuletos, mas precisam passar por um ritual antes de serem usados, em primeiro lugar a limpeza, não, você não vai tirar o pó de uma pedra, é uma limpeza diferente.

Limpeza:
Há varios modos de fazer a limpeza:
Colocar ele num recipiente de vidro ou plastico, e deixar ele submerso em água e sal grosso durante 24 horas.
Deixar ele debaixo da chuva.
Acender um incenso e passar o cristal pela fumaça 3 vezes, ou assoprar a fumaça.
Ou então, usar Reiki (Acho que já fizeram isso comigo, mas não tenho certeza, estava com os olhos fechados)

Energização:
Banhar o cristal na água da correnteza de um rio durante alguns minutos.
Deixar eles na luz do sol por pelo menos 6 horas, ou na luz da lua pela noite inteira.
Segure o cristal na mão e deixe na água da torneira por 2 minutos, visualizando uma luz penetrar na pedra.
Deixar eles enterrados por 24 horas
Deixar eles perto de uma Drusa (a drusa também tem que ser limpa?)

Programação:
Parece consagração, acho que deve ser mesmo, você precisa estar em um lugar calmo com sentimentos bons, e não pode ser interrompido, segure o cristal na mão direita e repita mentalmente a função que ele vai ter, depois continue segurando o cristal por 10 minutos, caso deseje dar uma nova função terá que fazer todo o procedimento de novo.

Usos:
Banhos: Escolha os cristais e coloque na banheira, depois do banho, limpe e energize de novo.
Ambientes: Coloque os cristais em um vidro, com água e pelo menos um quartzo, quando a água começar a ficar escura troque ela e lave os cristais (acho que é só lavar, não limpar)
Pessoal: Coloque o cristal em uma bolsinha de veludo e carregue com você, ou coloque dentro do travesseiro.
Plantas: coloque o cristal perto da raiz da planta.

Para receber a energia, a ponta do cristal deve estar apontando para aquilo que deseja energizar.

Fontes:
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/esoterismo-cristais/cristais-2.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário