14 de junho de 2012

Simpatias Juninas

A coisa que eu adorava fazer em Junho era simpatias, desde pequena eu era meio romântica, para se ter ideia, com 3 anos eu fui em um casamento e dancei com um menino de 9 anos, dançar não foi o problema, o problema é que depois eu não queria largar o garoto porque queria me casar com ele, sim, eu tinha problema, mas os tempos mudam, não estou aqui para falar dos meus ex-namorados (ex? Tá bom, engana que eu gosto), estou aqui para falar algumas simpatias de são joão.


Para descobri o nome do seu futuro marido
Na noite de São João, do dia 23 para o dia 24 enfie uma faça virgem em uma bananeira, dizem que quando você estiver voltando para casa, você não deve olhar para trás. No dia seguinte volte para a bananeira e retire a faca, o nome do seu futuro marido (ou de repente a inicial) estará escrita na faca, se não tiver escrito nada, solte um suspiro, pelo jeito você não vai casar tão cedo.


Para saber se vai se casar com um jovem ou um velho (cara ou coroa? Ai que tristeza)
Pegue um ramo de manjericão e coloque na base da fogueira, se ele continuar verde será um jovem, e ele murchar será mais velho. Você pode só passar o ramo na fogueira e depois jogar no telhado (difícil vai ser subir no telhado para ver se o ramo está verde)

Queria saber de onde surgiu essa tradição de fazer simpatias durante o mês de junho, bem vou ficar só com essas duas por hoje.
Quem me sugeriu esse poste foi a Yasmim

Nenhum comentário:

Postar um comentário