4 de junho de 2012

Dias de aula- Capitulo 7


                Giselle entrou na sala carregando uma lista, junto com ela uma mulher loira de cabelos ondulados e olhos azuis
                -Bom dia classe, meu nome é Giselle sou a aprendiz da diretora Dara, ela fez uma lista com algumas regras e me pediu para passar para vocês.
                Ela deu uma leve risadinha antes de começar a ler a lista.
                -“O primeiro engraçadinho que resolver reproduzir as “bolinhas cinza” da Lovely, ou capsulas explosivas, vai ser expulso da escola, se querem aprender a fazer essas capsulas vão perguntar para a Lovely, ela recebeu uma ordem por escrito que ela só pode fazer essas bolinhas há 10 km de distancia da escola.”
                -O que foi que a Lovely fez de tão grave?- Um garoto atrás de Kaila perguntou
                -Soube que ela sem querer derrubou um vidro cheio dentro de uma poção de coceira. – Kaila respondeu se virando para o garoto.
                Giselle tossiu para chamar a atenção dos alunos e voltou a ler a lista.
                “Não usem seus poderes para acelerar o preparo de uma poção, uma poção deve ser preparada com paciência, e nem sempre congelar ou esquentar uma poção com magia dá certo”.
                - Bem acho que só são essas suas, Mas tenho certeza que alguém vai fazer alguma besteira e explodir o laboratório de poções pela terceira vez.
                -E ai Kaila? Como pretende destruir o laboratório de poções esse ano?
                -Dot, só por que a Lovely destruiu ele da primeira vez, depois a Ice fez uma poção explodir por causa do choque térmico não significa que eu também vá explodir o laboratório.
                -Vai saber né? Acho que vou perguntar para a lovely como se faz as capsulas explosivas dizem que são ótimas para fazer uma poção de longo alcance e os efeitos podem até atravessar paredes.
                Giselle chamou a atenção das duas para apresentar a professora de poções
                -Senhorita Fall, ela será a professora de poções de vocês daqui em diante.
                -Muito obrigada Giselle, Antes de começar a aula quero que saibam que fazer uma poção não é tão simples quanto cozinhar. É preciso de muita atenção aos detalhes e tomem muito cuidado com os objetos cortantes e o fogo
                Giselle acenou com a cabeça e se retirou carregando alguns papéis.
                -Para a nossa primeira aula pensei em falar um pouco sobre poções do amor. Atualmente existem 7 variedades de poções do amor, cada uma tem um numero quanto maior o numero, mais forte ela é, geralmente possuem pétalas de rosas, frutas como maçã, morango e plantas de Venus, mas vocês podem testar outros ingredientes e ver os efeitos que causam. Uma poção do amor nº 1 geralmente tem efeitos de uma leve atração pela pessoa.
                -Todas as poções do amor podem ser bebidas Pro?- Kaila perguntou
                -Não Kaila, nem todas podem ser ingeridas, algumas são usadas como perfume, usar um poção como perfume é ainda mais comum, até os humanos fazem isso. Bem a tarefa de vocês hoje é fazer uma poção nº 1 antes de liberar vocês para escolherem os ingredientes, vou falar um pouco sobre os efeitos básicos de cada planta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário