3 de junho de 2012

Mitologia: Zumbis

Acho que os zumbis são as criaturas mais populares nos dias de hoje, um exemplo disso é o Zombie Walk nos estados unidos, mas não estou aqui para falar disso.
De acordo com lenda vodus, um zumbi é uma pessoa morta que foi reanimada por um feiticeiro vodu, ou uma pessoa que teve a alma presa em uma garrafa, por causa disso o zumbi não possui vontade própria e deve obedecer o feiticeiro que o reanimou, ou seja zumbis são uma especie de escravos sem consciência. Não fala, se move lentamente, e teoricamente não deveria se alimentar, mas tem um gosto estranho por carne humana (dizem que se você alimentar um zumbi com sal ele voltará para o tumulo dele)
A coisa mais legal que eu sempre achei no zumbis é que eles são muito lentos, mas não importa o quanto eles sejam lerdos, ele VÃO te alcançar. E a maldição é transmitida por mordida ou algum ferimento, assim como é com os lobisomens.
Por estarem em processo de decomposição, eles não duram muito, no máximo dois anos até os ossos desaparecerem (eu acho)
Eu descreveria zumbis como uma especie de vampiro retardado (que termo mais deselegante), e na verdade os vampiros vieram dos zumbis, só alguns anos depois que eles acabaram se diferenciando, por virar um morcego, por precisar beber sangue, ou por ter caninos afiados.
Eu já passei por uma cena parecida com essa, mas não era com zumbis, era com algo muitoooooooo pior, adolescentes. O unico jeito de matar um zumbi é acertando a cabeça, ou separando ela do corpo.
 Fonte:
http://winchesterhome.wordpress.com/2011/06/29/lendas-de-supernatural-zumbi/


Nenhum comentário:

Postar um comentário